Menu
Inicio Living Esta atleta de CrossFit efeito os músculos com diamantes

Esta atleta de CrossFit efeito os músculos com diamantes

Sara Shakeel, artista visual e fotografa, uniu forças com a Reebok para enfeitar o corpo da atleta de CrossFit Jamie Greene com brilhantes que celebram a beleza dos músculos.

Shakeel ganhou um lugar de destaque na área artística com as imagens que cria e publica no Instagram. Fotografias que celebram e exploram a beleza real do corpo feminino – a mais conhecida, talvez, é aquela na qual a artista colocou, através do uso de Photoshop, glitter dourado nas suas próprias estrias.

Por isso, foi apenas natural que a marca desportiva quisesse a sua ajuda de Shakeel neste projeto especial. “Todo o processo focou a beleza e força das mulheres que treinam”, explicou a artista à WH. “Para mostrar às mulheres que os músculos são algo bonito, que deve ser aceite e celebrado”.

https://www.instagram.com/p/Ba7TRDjBTUc/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_profile_upsell_test


Uma atleta coberta de diamantes

Greene, a atleta escolhida para servir de tela, é instrutora de CrossFit em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Em 2017, completou o Reebok CrossFit Games, prova na qual ficou em oitavo lugar.

“Trabalhar com a Greene foi muito positivo”, revelou Shakeel. “E foi muito surpreendente: ela é fisicamente forte, mas também teve imensa paciência”. Uma qualidade necessária nesta iniciativa: o processo de colocação dos brilhantes durou algumas horas, já que cada peça foi colocada individualmente no corpo da Crossfiter.

“O corpo feminino pode ter tantas formas, dependendo do que queremos que ele seja capaz de fazer”

“A ideia da Sara teve tudo a ver com enfatizar a beleza que já existe no corpo, que já está em nós”, conta Greene. “Sou orgulhosa dos meus músculos. São a prova de todo o trabalho e esforço que fiz e faço diariamente. Adoro mostrá-los ao mundo”.

Mas não são apenas os músculos dos atletas de CrossFit que merecem ser celebrados. “Acredito que as mulheres devem sentir-se confiantes na sua própria pele, seja ela qual for – músculos, estrias…”, concluiu Greene.

Veja as imagens deste projeto artístico, em cima.

Brand Story