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Aprenda a ‘ativar’ os glúteos e consiga melhores resultados

Ativação de glúteos. Já ouviu falar?

Este poderoso método pré-treino pode significar melhores e mais rápidos resultados na missão #rabodesonho.

“Os glúteos são os músculos mais importantes do corpo devido ao seu tamanho, posição e múltiplas camadas e funções”, explicou a PT Austin Lopez à WH EUA. Por isso mesmo, é importante trabalhar esta zona de forma efetiva.

Como? Ativando! A ativação de glúteos consiste numa série de exercícios de aquecimento que fortalecem os músculos do rabo e ajudam a melhorar a performance, através de exercícios como agachamentos, saltos e sprints.

Devem ser feitos antes da sessão de treino, para aquecer esta zona do corpo e prepará-la para o exercício. A maioria dos Personal Trainers recomenda que o aquecimento seja feito com recurso a exercícios que utilizem o peso do corpo.

Glúteos inativos. O que são e por que existem

A maior das mulheres tem glúteos ‘adormecidos’ – uma condição que é resultado de muitas horas passadas sentada (em frente à secretária ou a fazer maratonas de Netflix, por exemplo). Este tipo de inatividade é prejudicial pois como que ‘desativa’ os músculos dos glúteos.

Se os glúteos não forem bem treinados, serão músculos ineficazes quando o objetivo for aguentar certos exercícios ou ajudar com as comuns dores ao fundo das costas. Os resultados mais comuns? Possíveis lesões, má postura na corrida, dificuldade em tonificar e, consequentemente, falta de definição.

Como ativar os glúteos

Faça um conjunto de exercícios simples antes de iniciar a sessão de treino. O objetivo será sentir os glúteos a trabalhar e a ficarem ‘ativos’ para o esforço que se segue.

O PT Harry Jameson recomenda, à WH, três exercícios-chave, que poderá encontrar na galeria.

 

Este artigo foi originalmente publicado em womenshealthmag.co.uk/

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