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Assim se faz um Goblet Squat

O agachamento, tal como pintar as unhas , precisa da técnica certa para correr bem. A Women’s Health reuniu aqui as melhores dicas para lá chegar.

Assim se faz um Goblet Squat

Ter um rabo tonificado é o sonho de todas as mulheres. Mas se os desafios de agachamentos durante 30 dias a deixaram a desejar um pouco mais, acrescente algumas repetições deste goblet squat.

Essencialmente, estes desafios de 30 dias ‘atacam’ mais as pernas, mas quando executar este agachamento com a técnica perfeita também vai trabalhar os glúteos, costas e core.

A postura certa é crucial para obter resultados. Comece com os pés bem assentes no chão e um pouco mais afastados do que a largura dos ombros e – isto é muito importante – com os dedos dos pés a apontar ligeiramente para fora.

Muitas mulheres têm imensa dificuldade para fazer um agachamento profundo. Tal deve-se, muitas das vezes, à pouca flexibilidade das ancas. Se é o seu caso, basta afastar um pouco mais as pernas para conseguir ir mais abaixo. E tenha cuidado para não arquear a zona lombar, senão vai colocar demasiada pressão nos ombros e pode lesionar-se. Este é um erro muito comum, por isso mantenha o core bem contraído e erga o peito à medida que desce o corpo.

Já viu um bebé a agachar-se? Essa é que é a postura mais perfeita e correta que existe. Percorra as imagens da galeria e entenda melhor a posição, passo a passo.

Está fácil?

Tudo o que não queremos é monotonia. Pelo contrário! Os melhores treinos são aqueles em que se desafia constantemente. Por isso, se acha demasiado fácil o Goblet Squat mais comum, eleve a fasquia com estas duas variações.

Como primeira opção, opte pela barra. Se o kettlebell já não a desafia, passe para a barra. Apoie-a na parte superior das omoplatas e comece com uma carga leve até dominar a postura.

Em alternativa, pode segurar um kettlebell acima da cabeça quando agacha. Os exercícios com braços estendidos são um desafio para os músculos. Como o peso fica instável, o core e as costas trabalham mais para manter o equilíbrio.


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