Menu
Inicio Brand Story “As endorfinas são o melhor vício de sempre”

“As endorfinas são o melhor vício de sempre”

É arquiteta, empreendedora, criadora de conteúdos e muito mais. Por isso, partilha diariamente o seu estilo de vida saudável, para inspirar e motivar quem a segue. Conheça melhor Mafalda Sena.

É uma mulher dos sete ofícios: arquiteta, criadora de conteúdos, empreendedora… tem uma marca de roupa desportiva própria e vários produtos em parcerias com outras marcas. Como chegou até aqui?

Tenho uma mente muito criativa e gosto pouco de estar parada – aliar isso ao meu novo estilo de vida, de treino e boa alimentação dá-me energia para isso tudo e muito mais. Tenho alguma visibilidade de negócio e tenho conseguido os parceiros ideais para conseguir criar tudo aquilo a que me proponho. Delegar é super importante e ajuda muito para ter tempo para me focar nas próximas ideias.

Todos os dias partilha a sua rotina saudável, da alimentação ao exercício. É algo que exige muito trabalho ou já é natural?

É super natural em mim. Mostro aquilo que faço sem pressão nem obrigação. E acho que isso transparece para quem me segue. Os meus seguidores são como se fossem os meus amigos ou família, então não me custa nada partilhar aquilo que faço diariamente, porque sei que isso tem uma boa repercussão e motiva muita gente a fazer algo bom pela sua saúde todos os dias. Não digo que não dê trabalho, porque dá, mas já tenho muita prática e gosto tanto daquilo que faço que cada vez custa menos. Como diz o ditado, “quem corre por gosto, não cansa”.

O desporto está sempre presente no seu dia a dia. Que importância tem?

As endorfinas são o melhor vício de sempre. A boa disposição e energia que o desporto me dá é tão importante para o meu bem-estar que já não me imagino sem ela. É um hábito que custou a implementar, mas que hoje em dia é essencial. É importante não desistir, mesmo nos dias que não temos motivação. Sou um poço de força de vontade, mas também tenho os dias em que não me apetece, desenganem-se se acham o contrário. E também não se pode esquecer o descanso e quando sei que preciso, não forço.

Pratica vários desportos diferentes. Como consegue manter uma rotina desportiva tão variada?

O Urban Sports Club é o meu maior aliado para conseguir experimentar de tudo um pouco. Dá-me liberdade para testar novos desportos diariamente e isso ajuda-me também a não me cansar do exercício físico.

Se tivesse de escolher três desportos para praticar para o resto da vida, e apenas esses, quais seriam e porquê?

Crossfit, yoga e cycling. Crossfit porque adoro o ambiente competitivo saudável que existe e porque tenho muita força e isso ajuda-me muito a chegar mais longe. Yoga acalma-me bastante e é ótimo para a minha postura! Cycling porque adoro o efeito pós-treino de fadiga e descarga de energia. São treinos com música alta e fazem-me sentir super bem.

Enquanto criadora de conteúdos, deve ter imensas apps no telemóvel. Qual é o seu top 5 e porquê?

Primeiro, o Instagram, porque é a minha plataforma de trabalho nesta área de conteúdos. Depois o WhatsApp, para estar sempre acessível e em contacto. O Urban Sports Club, pela versatilidade de desportos em diferentes pontos do país, e a aplicação do email, que é super importante nos dias de hoje, para trabalho e não só. Por fim, o Zoom, para conseguir ter reuniões à distância, já que ando sempre de um lado para o outro.

URBAN SPORTS CLUB

– Uma subscrição, inúmeras possibilidades!

O Urban Sports Club é a app ideal para quem quer descobrir o desporto sem limites. Com uma única subscrição tem acesso a +50 desportos e atividades de bem-estar em centenas de parceiros em Portugal e +10.000 na Europa. Treine em estúdios e ginásios, ao ar livre e online a partir de 29 € por mês. Hoje fitness, amanhã surf, boxe, escalada, yoga, crosstraining, ténis e até massagens e spa.

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.

Brand Story