Menu
Inicio Nutrição As barritas de proteína que vai querer fazer em 2019

As barritas de proteína que vai querer fazer em 2019

Os snacks entre refeições são determinantes para a boa forma física e estas barritas de proteína prometem ser as aladas de 2019.

As barritas de proteína que vai querer ter na marmita em 2019

Assim que chega um novo ano, chega também a vontade de ser mais saudável e mais poupada. Até aqui, tudo bem, até incentivamos. Mas a verdade é que para conseguir ter uma melhor alimentação sem gastar uma pequena fortuna com isso é necessário colocar a não na massa… literalmente.

Os snacks caseiros são a melhor forma de evitar aquelas gordices das máquinas de venda – que acabam por custar cada cerca de um euro – e de manter-se saciada e saudável. Como não poderia deixar de ser, a Women’s Health tem a receita de barritas de cereais que vai querer ter sempre na marmita em 2019.

 

Barritas de proteína com cânhamo

Ingredientes
  • 2 chávenas de flocos de aveia
  • ½ chávena de sementes de cânhamo inteiras
  • ½ chávena de arroz tufado 1/3 manteiga de amêndoa
  • ¼ chávena de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de geleia de arroz
  • 1 pitada de baunilha em pó natural

 

Preparação

Preaqueça o forno a 180C Numa taça, coloque a aveia, o cânhamo e o arroz tufado. Derreta ligeiramente a geleia de arroz, a manteiga de amêndoa e o óleo de coco e envolva na mistura seca.

Leve ao forno, numa forma de bolo inglês forrada com papel vegetal, durante 20 a 25 minutos ou até ficar dourado. Entretanto, faça a cobertura de baunilha misturando o óleo de coco e a geleia de arroz derretidos com a baunilha em pó.

Deixe que arrefeça num local frio, mas não deixe que solidifique (vá mexendo com varas). Tire as barritas do forno, deixe que arrefeçam, corte em formato de barras e, depois, barre o creme de baunilha por cima de cada uma. Embrulhe e leve como snack. Guarde num local fresco e seco.

 

Brand Story