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Dia Internacional do Yoga: O que precisa para começar

Sempre quis praticar yoga e não sabia como? Veja as melhores dicas para aplicar em casa ou no ginásio e crie a sua própria sankalpa.

Aprenda yoga num instante

“5 a 10 minutos de yoga bastam para equilibrar corpo e mente”, assegura Kathryn Budig, que assina O Grande Livro de Yoga da Women’s Health. “O truque está em definir um objetivo.

Antes de começar, deve decidir como se quer sentir depois da sessão (mais relaxada, com mais energia ou até mais forte), não esquecendo esse objetivo enquanto faz as posturas”, aconselha. Os conselhos de Daya Kaur, autora do programa Yoga e Movimento, vão ajudá-la a manter-se focada.

Crie a sua sankalpa

O objetivo é criar uma frase que contrarie um hábito que quer deixar para trás. Por exemplo: “sinto harmonia física e mental” ou “sou capaz de ultrapassar obstáculos e problemas”.

Movimento: De pé, com os olhos fechados, repita a sua sankalpa três vezes.

Alongamento: Mantenha as posições de cobra e pirâmide (ou o cão que olha para baixo)
durante mais tempo que as restantes posturas.

Calma

Reserve dois minutos para se deitar sem fazer nada e repita a sankalpa três vezes. A menos que siga estes conselhos!

Em casa ou no ginásio, veja as melhores dicas para tirar mais proveito do seu treino de yoga


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