Menu
Inicio Beleza Aprenda a tirar o máximo proveito da máscara capilar

Aprenda a tirar o máximo proveito da máscara capilar

Hoje é dia de fazer máscara capilar? Não pense muito mais sobre o tema. Todas as dúvidas serão esclarecidas neste artigo.

máscara capilar

Se ainda não fez máscara de cabelo esta semana, então, hoje é um bom dia. A todas as que tenham cabelo de comprimento médio a longo, a máscara capilar é um cuidado que devem garantir. É que esta é uma ferramenta com que se combate a desidratação, por exemplo.

Caso o cabelo esteja altamente danificado (por culpa da poluição, coloração, descoloração, permanentes) pode haver necessidade de aplicar a máscara duas vezes por semana. Mas não abuse: há que estar atenta aos efeitos que o cabelo está a ter àquele produto, para perceber se deve reduzir a sua frequência de utilização, o tipo de máscara ou se deve deixar de a usar de todo. Diferentes tipos de máscara garantem diferentes nutrientes ao cabelo, daí que seja importante adaptar o produto e frequência de aplicação à sua atual realidade. Assim diz Carla Lima, membro do Eurocabe – Instituto Europeu para Novos Cabelos.

Mais acrescenta a especialista que, nos dias em que não usa máscara, deve sempre usar condicionador; “É errado pensar que não se deve usar condicionador por se ter o cabelo fino por exemplo. Tem de ser usado. A forma como a maioria das mulheres o aplica é que está incorreta. E por isso ficam insatisfeitas com o resultado”, assume.

O condicionador é indispensável. Já o champô…

Negar o champô e adotar uma limpeza dos cabelos apenas com amaciador é tendência com cada vez mais seguidores. Chama-se Co-wash e defende que o champô, além de retirar a sujidade do cabelo, retira também os seus óleos naturais por culpa dos sulfatos presentes na sua composição. Já o amaciador, que não conta com sulfatos, garante uma higienização que não prejudica os óleos naturalmente presentes no seu cabelo. O resultado? Um cabelo com aspeto mais saudável, uma vez que nega a presença de químicos que tiram o brilho natural do cabelo.

Mas atenção, nem todos os amaciadores servem para o efeito. Garanta que opta por um que tenha a indicação de ‘condicionador de limpeza’ ou ‘cleansing conditioner’. Assim aconselha Chaz Dean, especialista em cabelos de Los Angeles e guru do Co-wash desde os anos 90.

Brand Story