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Aprenda a fazer batatas fritas saudáveis no micro-ondas

Como fazer batatas fritas no micro-ondas? É muito mais simples do que pensa.

@blancanutri

Blanca García, mais conhecida nas redes sociais como @blancanutri publicou uma receita de batatas fritas numa versão saudável. Estas batatas “não fritas”, em vez de serem feitas num forno tradicional, ou numa fritadeira sem óleo, são feitas num micro-ondas. Por outras palavras, é uma receita mais rápida e eficiente.

E o resultado? Bem, tanto ou mais rico do que as batatas de pacote que normalmente são compradas no supermercado e que, geralmente, são consideradas um produto processado. Elas têm excesso de sal, óleo refinado, corantes… e também são geralmente fritas a temperaturas excessivamente alta. Assim, estas batatas fritas no micro-ondas são uma opção muito mais saudável.

Passo a passo:

Os principais ingredientes que devemos ter são:

Duas batatas
Sal
Azeite virgem extra
Gelo

Preparação:

Primeiro, Blanca recomenda que consigamos uma mandolina. Desta forma e graças a este simples utensílio, certificamo-nos de que a espessura da batata é adequada. Fazer o corte de cada lâmina com uma faca não só nos oferece uma espessura mais irregular, como também não garante um resultado crocante.

Depois de cortar todas as batatas com a mandolina, a nutricionista recomenda mergulhá-las em água, gelo e sal durante 10 minutos. Este pequeno truque fará com que as batatas não amoleçam.

Depois, o ideal é secar as batatas com um pano ou papel de cozinha e depois colocá-las num prato. É importante que utilizemos um prato grande porque as batatas não devem ser empilhadas juntas, nem devem ocupar duas camadas.

Uma vez terminado este passo, vamos ao micro-ondas e colocamos as batatas entre 5-6 minutos a uma potência de 750w. Tiramos, viramos e repetimos o procedimento. Se tudo correr bem, em menos de 15 minutos teremos batatas saudáveis prontas a bicar.

https://www.instagram.com/p/CNp2YCvs0Uy

Benefícios de cozinhar com o micro-ondas

O micro-ondas é um aparelho que tem a capacidade de bombardear os alimentos que introduzimos no seu interior com ondas eletromagnéticas. É importante ter isto em mente porque são precisamente estas ondas que atuam nas moléculas de água dos alimentos para gerar calor.

É precisamente esta forma de aquecimento que nos permite usar o micro-ondas para mais coisas do que apenas aquecer o tupperware no escritório. Graças à mobilização de moléculas de água dos alimentos, o micro-ondas é ideal para cozer legumes e peixes, cozinhar e desidratar.

Permite-nos preparar pratos saudáveis à base de vegetais e proteínas sem perder o valor nutricional dos produtos frescos e, acima de tudo, sem adicionar gordura extra. Em suma, o micro-ondas é uma opção muito útil tanto para preparar batatas fritas saudáveis.

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