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Aprenda a fazer agachamentos laterais corretamente

O seu interior das coxas irá agradecer-lhe.

agachamentos laterais

De todas as muitas variações de agachamento, os agachamentos laterais são uma das minhas favoritas porque trabalham a parte de trás do seu corpo, bem como as suas coxas interiores. Isto torna-os um movimento ideal para acrescentar aos seus dias de pernas, especialmente, mas também como parte da sua preparação para praticamente qualquer exercício.

Como PT certificada, vou ensinar-lhe tudo o que precisa de saber sobre agachamentos laterais. Vamos começar com o porquê de querer fazê-los em primeiro lugar.

Benefícios dos agachamentos laterais

Os agachamentos laterais visam principalmente os seus glúteos medianos – a parte do seu traseiro que torna possíveis os movimentos lado a lado – bem como os seus quadricípites e adutores da anca (também conhecidos como coxas interiores).

Mas também está a trabalhar os seus tendões e gémeos. Assim, adicioná-los à sua rotina irá ajudá-la a fortalecer e esculpir a parte inferior do seu corpo a partir de todos os ângulos.

Como fazer agachamentos laterais

Comece com os pés afastados mais longe do que a largura das ancas e os joelhos e os dedos dos pés a apontar para a frente.

Empurre o seu peso para o calcanhar direito, empurre as ancas para trás, e flita esse joelho enquanto deixa a sua perna esquerda reta. Tente colocar a sua coxa paralela ao chão. Pode trazer os braços à sua frente como contrapeso ou apertá-los no peito. Depois, passe para o pé direito para inverter o movimento. Repita do outro lado.

Artigo escrito por Betina Gozo, PT certificada de Força Funcional, Especialista em Exercícios Corretivos e Master Trainer da Nike.

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