Menu
Inicio Beleza Aprenda a cuidar das unhas depois de fazer gel ou acrílico

Aprenda a cuidar das unhas depois de fazer gel ou acrílico

Como fortalecer as unhas após a aplicação de acrílico ou gel? Aqui estão algumas dicas para as regenerar

Pexels

Para aquelas de nós que gostam de fazer unhas de gel ou acrílico, sabemos que os cuidados com as unhas são essenciais. Fazê-lo não só evitará que se tornem frágeis, mas também ajudará a protegê-las de futuras aplicações deste tipo de manicure.

Para ajudar as suas unhas a recuperar após a aplicação de gel ou acrílico, aqui estão algumas dicas úteis que pode fazer em casa.

Qual é a diferença entre as unhas acrílicas e de gel?

Antes de saber como cuidar e proteger as suas unhas, precisa de saber mais sobre estas manicures. As unhas de gel são feitas com um processo de três etapas que consiste numa camada de base, verniz e camada superior. Cada uma destas camadas é colocada sob luz ultravioleta e finalmente obtém-se um acabamento de unhas brilhantes.

As unhas em acrílico são feitas com uma combinação de pó acrílico e líquido. Quando este é aplicado e preenchido na respetiva forma (amêndoa, redondo, quadrado, etc.), cada unha é pintada e restaurada com outra camada protetora. Também são colocadas sob luz UV e obtém-se um acabamento duro e elegante.

Como reforçar as unhas após a aplicação de acrílico

Redondas, amêndoas ou quadradas… não importa o estilo que tenha escolhido para as suas unhas acrílicas, deve considerar que a aplicação pode deixar as suas unhas mais fracas e, portanto, mais quebradiças.

O que fazer depois de remover as unhas acrílicas?

Apare-as. O corte das unhas permitir-lhes-á crescer mais naturalmente, e se já estiverem enfraquecidas, é a melhor maneira de evitar que se partam drasticamente. É melhor cortá-las de forma uniforme, de modo a dar-lhes um ciclo mais preciso de reforço.

Aplicar um reforçador de unhas. Aplicar o reforço das unhas diariamente durante duas semanas, depois encurtar o tempo para uma vez por semana durante um par de meses.

Cuidar das cutículas. As cutículas são a chave para o fortalecimento das unhas, por isso mantenha as suas cutículas hidratadas (pode usar óleo de cutícula).

Como fortalecer as unhas após o gel

Ao contrário das unhas com acrílico, o gel respeita o tamanho natural das unhas e a aplicação é feita sobre as unhas sem alterar a altura. O resultado é também mais autêntico, mas a espessura é percetível.

O que fazer depois de remover as unhas de gel?

Cortar as unhas de forma redonda. Isto evitará que se quebrem e serão capazes de crescer fortes.

Dê-lhes um brilho. Aplicar um verniz de reparação claro para amaciar a área, também ajuda a prevenir fissuras.

Mantenha-as hidratadas. Tal como no acrílico, as suas unhas precisam de ser reparadas com creme de mãos ou óleos de unhas especiais.

Nunca arranque o gel. Uma regra essencial é não arrancar o gel com as unhas; se o fizer, as camadas podem arrancar e partir-se, enfraquecendo ainda mais a unha.

Brand Story