Menu
Inicio Novidades Maior app de combate ao desperdício alimentar chega a Portugal

Maior app de combate ao desperdício alimentar chega a Portugal

Poderá comprar, pela primeira vez, excedentes alimentares de restaurantes, hotéis e supermercados, desenvolvendo um consumo mais otimizado e consciente que impacte o meio ambiente.

Too Good To Go

A aplicação Too Good to Go acaba de chegar a Portugal e visa combater o desperdício de comida. Como? Graças a esta aplicação móvel, vai poder comprar refeições ou produtos prontos para consumir com 75% de desconto.

Como usar a app

Para utilizar o serviço, nada mais simples. Instala aplicação Too Good to Go, disponível para Android e iOS (grátis) e, depois do registo, pode aceder ao mapa com as lojas aderentes à plataforma. E sim, pode ainda adicionar o meio de pagamento: cartão de crédito, Google Pay ou PayPal.

A origem da ideia

A Too Good To Go nasceu, em 2016, na Dinamarca, com um propósito: reduzir o desperdício alimentar que, todos os anos, chega aos 89 milhões de toneladas, na União Europeia. Agora em Portugal, os estabelecimentos que sejam parceiros da Too Good To Go podem colocar à venda num marketplace online todos os excedentes do final do turno ou do dia, abatendo os seus custos de produção e/ou recebendo uma receita extra, e os utilizadores podem beneficiar de refeições de qualidade a preços mais acessíveis.

“Se falarmos em número de refeições, os portugueses desperdiçam cerca de 50 mil refeições todos os dias”

Fim ao desperdício alimentar

Segundo Madalena Rugeroni, Country Manager da Too Good To Go em Portugal, “desde o processo de produção até ao consumo em casa, os portugueses desperdiçam, todos os anos, 1 milhão de toneladas de comida. Se falarmos em número de refeições, os portugueses desperdiçam cerca de 50 mil refeições todos os dias. O nosso objetivo é ajudar os estabelecimentos a reduzir o desperdício de alimentos, dando-lhes ao mesmo tempo a vantagem de poderem angariar novos clientes e reposicionarem-se como marcas sustentáveis”.

O que vai comer? Surpresa!

Em vez de escolher o menu, os utilizadores compram uma Magic Box na aplicação. A Magic Box é uma caixa surpresa criada pelos próprios estabelecimentos com os excedentes disponíveis a preços reduzidos. Feito o pagamento, pode recolher a sua Magic Box no próprio estabelecimento, nas horas de recolha indicadas na aplicação.

Parceiros em Portugal

O nosso país já conta com mais de 50 restaurantes parceiros, como o Sushi at Home, Cotidiano, Boutik, Aruki, Primo Basílico, Copenhagen Coffee Lab, Polpetta, Chickinho, Eight Health Lounge, entre vários outros. Cada um deles disponibiliza variados pratos ou produtos alimentares com preços entre os 2€ e os 5€. Também há uma parceria com Makro mas ainda não se sabe quando será possível comprar produtos nesta cadeia grossista em Portugal.

Primeira fase: Lisboa

A aplicação estará disponível, numa primeira fase, apenas em Lisboa e será possível adquirir bens alimentares, desde refeições completas a tartes, sushi, carne, pão, bolos de pastelaria ou fruta, com um fator surpresa associado.

Brand Story