Menu
Inicio Living Aos 99 anos, Betty White revela os seus segredos

Aos 99 anos, Betty White revela os seus segredos

Aos 99 anos de idade, Betty White divulga os hábitos que a trouxeram tão longe e que a fazem permanecer jovem em coração. Sentido de humor é o ingrediente principal.

Aos 99 anos, Betty White revela os seus segredos
Instagram @Betty White

A fonte da juventude pode ainda não ter sido descoberta, no entanto existem práticas que a podem ajudar a ultrapassar a marca de centenária. “Não se leve muito a sério” é a maior lição que Betty White diz ter aprendido.

Completou 99 anos no passado dia 17 de janeiro e, em celebração do grande dia, a atriz de Golden Girls partilhou os segredos para uma vida feliz e saudável.

Conversou com diferentes órgãos de comunicação sobre a sua idade. “Eu sou abençoada com boa saúde, então fazer 99 anos não é diferente de fazer 98.” Devido à realidade atual infernizada pela Covid-19, não pretende comemorar em grande, mas sim continuar a trabalhar no mais recente projeto The Pet Set. Não deixa de estar ansiosa por tempos melhores em que possa visitar amigos íntimos e levar comida aos amigos animais.

Apesar da data marcante, Betty nunca pensou muito sobre a idade, sempre a considerou apenas um número. Aprendeu desde cedo, com a mãe, que o importante é a idade que sente, não a que tem.

Partilha, agora, os truques que a mantêm jovem de coração. Alguns deles são partilhados nas redes sociais – sim, Betty tem conta de Facebook e Instagram.

Continua ativa

Não retira créditos à genética no que toca a boa saúde, uma vez que os pais viveram para lá dos 80 anos e foram sempre ativos até ao final. No entanto, tem um exercício diário que a impede de ser sedentária. “Eu tenho uma casa de dois andares e uma memória ruim, então subo e desço as escadas constantemente”.

View this post on Instagram

A post shared by Betty White (@bettymwhite)

Cuida de si própria

Sabemos que um estilo de vida saudável e ativo é o segredo da boa saúde e longevidade, mas Betty White quis ser uma exceção à regra. Nunca foi mulher de saladas. Ainda que tenha cuidado com a saúde, a atriz e comediante considera vodka e cachorros quentes como as refeições preferidas, “provavelmente nessa ordem”.

Permanece ocupada

Betty White agradece ao agente que a mantém continuamente ocupada com trabalho e realça a importância de perseguir os sonhos. “Não é difícil encontrar coisas nas quais se tem interesse, mas aproveite-as, dê-se a esse luxo, e acho que isso a mantém com os pés assentes na Terra”.

Sentido de humor – o ingrediente chave que a mantém viva

Dica principal para uma vida saudável? Ter sentido de humor! “Não se leve muito a sério. Pode mentir aos outros, não que eu o fizesse, mas não pode mentir a si mesmo”.

Betty salienta, ainda, que ser otimista vale a pena. Tenta sempre ver o lado positivo de cada situação, nunca o negativo. Considera uma perda de tempo reclamar. “Aproveite a vida”, acrescentou, “não é difícil encontrar coisas boas se as procurar”.

Brand Story