
Angelina Jolie, uma das atrizes mais populares e influentes do século, decidiu criar pela primeira vez uma conta no Instagram, o que surpreendeu todos, uma vez que a vencedora do Óscar tem sido caracterizada por manter um perfil completamente privado nas redes sociais. Na verdade, uma vez disse à Instyle que a era digital era um mundo novo que a assustava. Mas então, por que Angelina Jolie decidiu criar um perfil?
Angelina Jolie estreia-se no Instagram para dar voz às mulheres
A atriz de 46 anos, que é uma defensora ativa dos direitos humanos, manifestou-se no Instagram a propósito da situação no Afeganistão: “Neste momento, o povo do Afeganistão está a perder a capacidade de comunicar nas redes sociais e de se expressar livremente. Por isso vim ao Instagram para partilhar as suas histórias e as vozes daqueles que estão em todo o mundo a lutar pelos seus direitos humanos básicos”, escreveu Angelina Jolie na primeira publicação na plataforma.
Na imagem partilhada por Angelina, podemos ler uma carta manuscrita de uma jovem afegã sobre o medo que ela, a sua família e milhões de pessoas no seu país sentem sobre o regresso do regime político talibã. Além de expressar o seu desejo de trabalhar e estudar, porque, infelizmente, as regras estritas que governam o seu país negam as mulheres a esses direitos.
Por isso, Angelina Jolie está à procura que a sua mensagem inspire mais pessoas a ajudar: “Saber que se tivessem as ferramentas e o respeito, o quanto fariam por si mesmas. E conhecer tantas mulheres e raparigas que não só querem uma educação, como lutaram por isso. Continuarei a procurar formas de ajudar. E espero que se juntem a mim”, escreveu, concluindo a sua mensagem na rede social.