Menu
Inicio Novidades Cada par destas sapatilhas retira 18 garrafas de plástico dos oceanos

Cada par destas sapatilhas retira 18 garrafas de plástico dos oceanos

A apresentadora Ana Rita Clara lançou uma coleção de sapatilhas com plástico reciclado. Por cada par de sapatos, são retiradas 18 garrafas do mar.

Ana Rita Clara é conhecida pelo seu espírito empreendedor e, além da apresentação do programa “Faz Sentido”, na SIC Mulher, a apresentadora tem vindo a dar a cara por causas sociais. Depois de ter criado o movimento social Change It, que promove oportunidades de Networking, promovendo a igualdade de género, ação climática e ainda a sustentabilidade das cidades e do consumo, como se pode ler no site.

E é justamente no ponto da sustentabilidade que entra o novo projeto da apresentadora. Em parceria com o projeto Skizo by iRcycle, Ana Rita Clara desenhou duas sapatinhas com uma mensagem social. Isto, porque cada par de sapatilhas retira dos oceanos cerca de meio quilo de plástico, o equivalente a 18 garrafas de água.

O plástico é recolhido no mar Mediterrâneo por pescadores espanhóis, naquele que é um projeto internacional que visa a sustentabilidade dos oceanos e a sua limpeza. De facto, a Skizo by iRcycle é a única empresa portuguesa que faz parte deste projeto internacional.

Os dois modelos disponíveis podem ser personalizados ao gosto de cada uma, e têm o valor de 129 euros.

Coleção de sapatilhas sustentáveis por Ana Rita Clara

 

Mais boas notícias? Todo o processo de produção das sapatilhas é feito em Portugal, sendo o plástico transformado em tecido numa fábrica em Guimarães.

 

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story