Menu
Inicio Novidades Após amputar perna, mulher escala montanhas para ajudar os outros

Após amputar perna, mulher escala montanhas para ajudar os outros

Ao desafio de subir montanhas com uma prótese, Kristie junta uma causa solidária. Conheça a história da mulher escala montanhas para ajudar os outros.

Após amputar perna, mulher escala montanhas para ajudar os outros

Kirstie Ennis subiu ao ponto mais alto do Evarest, algo que poucos se aventuram a fazer e menos ainda conseguem concluir. Mas não é no desafio da escalada que está a verdadeira história. Esta norte-americana completou a dura prova física com uma prótese na perna esquerda.

Foi no verão de 2012 que Kirstie Ennis viu a sua vida mudar para sempre. À data com 21 anos, a americana estava na sua segunda missão no Afeganistão, contudo, aquela que seria apenas mais uma missão de rotina acabou por se tornar no marco na sua história de vida: a simples viagem de helicóptero que ia fazer não correu bem e do acidente resultaram queimaduras em todo o corpo, lesões cerebrais e múltiplas fraturas ósseas, tendo uma levado à amputação da perna esquerda. A amputação foi apenas uma das 44 cirurgias a que teve de ser submetida, um processo de recuperação bastante morosos e que inclui ainda terapia da fala e cognitiva, de modo a tentar reverter as lesões cerebrais sofridas. Um ano após o acidente,

Kirstie tentou cometer o suicídio, mas a presença constante de amigos e familiares fez com que quisesse lutar por viver. Começou a procurar mais pessoas na sua situação e decidiu aceitar toda a mudança no seu corpo através da atividade física. E foi assim que começou a escalar, primeiro em paredes adaptadas e agora nas mais vertiginosas montanhas.

Ao desafio de subir montanhas com uma prótese, Kirstie junta uma causa solidária. Como conta a Glamour, a norte-americana recorreu à escalada ao Monte Kilimanjaro, em África, para angariar cerca de 140 mil euros para dar água potável à comunidade local. Para que este seu lado solidário ganhe força, Kirstie criou a Kirstie Ennis Foundation, uma fundação que visa angariar dinheiro para organizações sem fins lucrativos.

 

Leia também

A portuguesa que corre pelo mundo para ajudar os outros

Brand Story