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Alimentos que não deve comer assim tantas vezes

Há alimentos que são mesmos saudáveis e devem ser ingeridos diariamente. Mas há também alimentos que não devem ser comidos assim tantas vezes como pensamos.

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Se faz parte do leque de pessoas que se preocupam com aquilo que comem, então é possível que leia muitas, muitas listas sobre alimentos saudáveis que, na verdade, não são lá muito saudáveis.

Ora, esses alimentos contêm mais gordura e açúcar do que pode imaginar. Afinal, apostamos que sabe disso, alguns iogurtes contêm mais açúcar que gelado. Melhor: esta ‘granola bowl’ que tanto come pode ter cerca de 600 calorias.

No entanto, existem muitos outros alimentos que os nutricionistas dirão que são de evitar de uma maneira muito mais sutil. “Parece que toda semana ouvimos falar de um novo ‘superalimento'”, diz Libby Parker, uma nutricionista registrada do Not Your Average Nutritionist, com sede em San Luis Obispo, Califórnia.

“Mas se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Praticamente qualquer alimento é bom com moderação, mas muito de qualquer coisa, até mesmo alimentos saudáveis como couve e cenoura, não é bom para nossos corpos. ”

Pedimos a alguns de nossos nutricionistas favoritos que avaliassem os alimentos que simplesmente não valem a pena.

Batatas fritas de pacote. Algumas até podem rotular-se como sem sal, -30% de calorias ou isentas de gordura, mas a verdade é que continuam a ser um alimento altamente processado.

Óleo de coco. Este alimento tem vido a ser adicionado a tudo, desde smoothies a café ou vegetais assados, tudo no mesmo dia. Mas é uma gordura saturada e não deveria usar mais do que duas colheres de sopa por dia.

Barras de proteína. A grande maioria das barras de proteína são processadas e contêm altos níveis de hidratos de carbono e gorduras saturadas.

Água alcalina. O nosso corpo tem uma capacidade fantástica de equilibrar o pH do organismo, por isso, a água alcalina não faz grande diferença.

Bebidas energéticas. Embora possam fazer sentido após treinos intensos, como maratonas, estas bebidas são uma bomba de açúcar.

Alimentos sem glúten. Os bolos e bolachas sem glúten continuam a ser bolos e bolachas. E mais, podem mesmo conter mais açúcar e gordura saturada e trans para que a textura e sabor sejam agradáveis.

[artigo originalmente publicado em www.womenshealthmag.com]

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