Menu
Inicio Beleza 5 alimentos que come no inverno e que envelhecem a pele

5 alimentos que come no inverno e que envelhecem a pele

A pele é o maior órgão do corpo humano e o espelho mais fiel do nosso estilo de vida. As poucas horas de sono são suficientes para aumentar a intensidade das olheiras, os treinos exaustivos levam-nos a atingir um estado de combustão no rosto, os ambientes frios secam e repuxam cada parte da pele. Mas a alimentação é também um fator a ter em conta.

São cada vez mais afincadas as evidências científicas de que somos aquilo que comemos e não há nada que melhor revele isso do que a nossa pele. Uma alimentação rica em alimentos processados, gordurosos e açucarados pode causar um aumento da oleosidade natural da pele, algo que vai muito além de um mero brilho extra no rosto, pode mesmo ser o trampolim para episódios mais intensos de acne. Já uma alimentação à base de fritos e alimentos salgados pode provocar uma maior secura cutânea, oferecendo à pele um aspeto mais envelhecido, menos cuidado e mais propenso a eczemas ou outras lesões.

 

https://www.womenshealth.pt/beleza/acne-celulite-queda-cabelo-alimentacao/

 

Por seu turno, uma alimentação saudável e equilibrada é meio caminho andado para uma pele saudável e, em alguns casos, para uma pele mais jovem e cuidada. Para tal, basta um reforço de alimentos de origem vegetal na dieta, alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes com ação protetora, regeneradora e anti-envelhecimento.

Mas esta ligação entre a alimentação e a saúde da pele, infelizmente, não é assim tão linear quanto o desejado, até porque há alimentos mais comuns em determinadas estações que podem deitar por terra alguns cuidados diários e que, de facto, envelhecem a pele.

Percorra as imagens acima e saiba quais são os 5 alimentos que come no inverno e que a fazem parecer mais velha. Já agora, saiba o que deve mesmo comer!

 

Leia também

https://www.womenshealth.pt/beleza/8-essenciais-de-beleza-treinar-frio/

Brand Story