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Alimentos da época. O que comer em junho

O consumo de frutas e vegetais é indispensável para a boa saúde e para a capacidade do nosso organismo conseguir defender-se de todos os agentes que diariamente o agridem. Mas se o consumo de frutas e vegetais for feito de acordo com a produção da época, melhor.

Além de promoverem um cultivo mais saudável e sustentável – pois beneficiam do estado atual do clima -, os alimentos da época oferecem ao nosso corpo os nutrientes necessários para suportar as adversidades de cada estação, seja o frio extremo ou o calor seco e sufocante.

“De um modo geral podemos dizer que estes alimentos são fornecedores insubstituíveis de minerais (potássio, zinco, cálcio, magnésio, cobre, etc.), de algumas vitaminas (especialmente de vitamina C), de diversos compostos protectores (ex.: flavenóides) e de alguns tipos de fibras alimentares”,explica a Direção-Geral da Saúde.

Se optar por alimentos de produção local e biológica está ainda a dar um boost de saúde ao seu organismo e, claro, à agricultura nacional.

Em junho, são as frutas com ‘sabor’ a verão as que mais se destacam, oferecendo uma boa quantidade de água que promete manter equilibrados os níveis de hidratação nos dias mais quentes.

No que diz respeito aos vegetais, as cores falam por si e as saladas no verão não são apenas uma moda alimentar para perder peso, são mesmo uma forma de tirar proveito do que de melhor a Natureza nos dá nesta altura do ano.

Clique nas imagens acima e conheça os alimentos que tem mesmo de comer em junho.

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