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A água de coco é mais hidratante do que a normal?

A água de coco destaca-se por conter grandes quantidades de sódio e potássio, eletrólitos essenciais para a reidratação pós esforço físico.

Um corpo saudável é um corpo hidratado e todas as bebidas (exceto o álcool) conseguem fazê-lo. Até mesmo o café!

Na hora de promover a hidratação, é habitual pensa na água ou no chá sem açúcar. Mas existe outra bebida para entrar nesta corrida.

Falamos da água de coco. Este ‘elixir’ vegetal contém grandes quantidades de sódio e potássio, eletrólitos essenciais para a reidratação depois de ter realizado esforço físico.

Um estudo do Journal of the International Society of Sports Nutrition diz que esta bebida funciona ainda como isotónica.

Em causa está a capacidade de ajudar a repor os fluidos corporais que perdemos ao suar durante um treino de 60 minutos na passadeira.

 

Eis a questão: A água de coco é mais hidratante do que a normal?

Se o objetivo é hidratar e ao mesmo tempo nutrir, então sim, podemos dizer que a água de coco é melhor, especialmente no caso de treinos intensos.

Contudo, há um aspeto que deve ser tido sempre em conta: as calorias.

Um copo de água de coco tem 60 calorias! Assim, se apenas tem sede (e não suou), a água normal é a melhor escolha que pode fazer, já que tem zero calorias!

Se o objetivo é o mencionado acima – dar um boost ao organismo – então opte pela bebida da fruta.

Já agora, sabia que os atletas têm mais água no corpo?


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