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Agachar com peso extra? Vamos a isso

Agachar com peso extra? Vamos a isso

Tem medo de usar os discos durante os seus treinos? Não tenha! Os discos são
uma ótima alternativa aos kettlebells e aos bumbbells, tendo um sem-fim de vantagens para a sua performance e resultados. Se falarmos de agachamento com peso então…

Este adereço pode ajudar a refinar o treino de tronco. O ideal seria incorporar o agachamento com peso acima da cabeça nos seus treinos, cerca de duas a três vezes por semana. Ideal para treinar os braços, as pernas e ainda ficar com um bumbum de sonho, tudo isto com um disco.

Uma dica profissional?

Mantenha-se em pé, com as pernas à largura das ancas bem assentes no chão e imagine que está a tentar empurrar os pés para fora, contraindo os glúteos. Segure o disco no peito e dobre os cotovelos. Depois, respire fundo, contraia os abdominais e desça para o agachamento, levantando os braços por cima da cabeça, com os cotovelos bloqueados. Reverta o movimento e volte à posição inicial – tente fazer oito repetições.

Faça como na imagem e siga as indicações aqui descritas:

Nota importante: Se em alguma lesão nos ombros, costas ou tornozelos, este exercício não é para si!

3 sinais de que está a fazer tudo mal:

Sente alguma dor ou picada nas articulações durante o movimento. Todas nós já ouvimos ‘no pain no gain’, mas garanta que não está a sentir o tipo de dor errada.

Faz as repetições a voar. Tenha consciência de que precisa de controlar o tempo. Caso contrário pode aumentar o risco de lesão.

Não sente o trabalho nos locais certos. Contraia os glúteos no começo do movimento para sentir realmente o efeito. Foque-se na conexão entre a mente e o corpo e sinta os glúteos, o core, as coxas e os braços à medida que realiza o exercício. Maximize os ganhos!

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