Menu
Inicio Estilo Treino ao ar livre: Adeus leggins, olá calções!

Treino ao ar livre: Adeus leggins, olá calções!

calções

Pronta para bronzear as pernas durante os treinos ao ar livre? Ótimo!

A época dos calções está oficialmente aberta e não faltam motivos para querer usar esta peça de treino que facilmente ‘salta’ para uma caminhada em família ou uma ida ao supermercado.

Além de permitirem bronzear as pernas durante os treinos – mas jamais esqueça o protetor solar!! – os calções oferecem conforto e flexibilidade e são já vários os modelos que contam com pormenores que fazem toda a diferença de quem corre ou treina.

Das listas refletoras para treinos noturnos, às cuecas incluídas para movimentos mais rápidos, há ainda modelos bom bolsos ‘escondidos’ e com materiais que prometem manter a zona íntima sempre fresca e livre de humidade – sendo os materiais à base de algodão os melhores.

Quem procura o melhor de dois mundos – estilo e conforto – nada como apostar nos calções de cintura subida, que ajudam a estabilizar a zona abdominal ao mesmo tempo que promovem um look mais moderno.

 

Dicas para escolher os melhores calções

Salvo mudanças de padrão e pequenas alterações no corte, os calções parecem, à primeira vista, todos iguais. Mas estão longe disso!

Os calções de corrida tendem a ser mais curto, mas com tecidos mais maleáveis e com umas cuecas incluídas, evitando o excesso de roupa. Por norma, têm ainda um calção bem justo por dentro. Já os calções de treino de força são mais justos às pernas e oferecem uma espécie de compressão benéfica para os movimentos.

Os calções de tecido simples – sem serem impermeáveis ou sem qualquer tipo de tecnologia na confeção – são os mais indicados treinos de pouco impacto e pouca transpiração, como é o caso do yoga e do pilates.

Contudo, não importa apenas ter em conta o tipo de treino que se faz. A mulher deve sentir-se sempre bem com o que tem vestido e optar por modelos que promovam conforto e confiança.

 

https://www.womenshealth.pt/estilo/treinos-low-cost-roupas-desportivas-menos-20-euros/

Brand Story