Menu
Inicio Nutrição Adeus excessos de natal, olá infusões (mas não as mais comuns)

Adeus excessos de natal, olá infusões (mas não as mais comuns)

Não há como fugir. Uns mais, outros menos, mas todos passamos pela época em que se acaba por comer mais do que no dia-a-dia normal. Mas quando o corpo se ressente…

É natal, comer muito está quase implícito. E o certo é que importa mais aquilo que se come entre o ano novo e o natal e não na semana entre o natal e o ano novo.

Ainda assim, houve excessos, abusos e o corpo ressente-se. Está por isso na hora de dar ao organismo o que ele mais precisa. Para tal, foquemo-nos numa bebida bem poderosa: o chá.

Da sua praticidade em forma de saquetas à versatilidade que chega a todos os gostos, passando pela variedade de benefícios que se estendem à cosmética; os chás são sem dúvida uma boa opção a garantir nestes dias de pós-natal.

Não negamos que as infusões são das formas mais práticas de se beber chá em qualquer lado. Mas sempre que possível, prefira as versões em folha: são mais naturais e puras.

Para beber e não só

Além da versão para beber, as folhas merecem ser exploradas de outras formas que garantem iguais benefícios à sua saúde. Por que não temperar comida com chá verde ou folhas de infusão de menta? Também o chá preto pode e deve ser usado como tempero: esta é uma forma de salientar os sabores de cada prato.

Ainda, se está a preparar algum alimento que precisa de ser hidratado antes de se confecionar, sejam cogumelos ou fruta, opte por o fazer numa infusão previamente preparada em vez de simplesmente em água.

Outra sugestão, é pensada especificamente para temperar frango ou outras carnes brancas. Misture 2 colheres de sopa de chá verde com 1 colher de sopa de raspas de limão e outra de laranja, uma colher de sopa de gengibre em pó e meia colher de chá de sal. Amasse tudo com um almofariz e esfregue na peça de carne. Adeus ‘quilos’ de sal!

Basta umas colheres num bole de água quente para ter a bebida pronta. Mas já lhe provamos que é possível ir mais além. Voltando às bebidas, apresentamos-lhe três versões que provavelmente não conhece. Saiba quais na fotogaleria acima.


Leia também:

https://www.womenshealth.pt/nutricao/sopa-detox-prevenir-os-excessos-natal/

Artigo via Women’s Health Polónia.

Brand Story