Menu
Inicio Perder Peso Adele fala sobre a verdadeira razão para a sua perda de peso

Adele fala sobre a verdadeira razão para a sua perda de peso

A cantora reconheceu que se tornou viciada em exercícios: “Treino duas ou três vezes por dia”.

@adele

Dizem que o desporto é a melhor arma para superar uma separação amorosa. Criar uma rotina de exercício, preparar-se para um evento desportivo como uma corrida ou maratona, ou inscrever-se num ginásio podem ser os passos a seguir para virar a página e preencher o vazio deixado ao terminar uma relação.

E Adele seguiu precisamente estas dicas depois do divórcio. A britânica rompeu a sua relação com Simon Konecki em abril de 2019, que foi o seu parceiro durante sete anos. “Nunca o fiz para emagrecer, fi-lo para me sentir mais forte e dedicar tempo a mim própria”, admitiu agora a cantora em entrevista à Vogue, onde protagoniza a capa da edição de novembro.

Após quase três anos de silêncio mediático, Adele volta gradualmente a mostrar-se em público. Fá-lo sobretudo através do seu perfil de Instagram, onde, a propósito, confirmou a sua relação com Rich Pauls, um agente desportivo com quem está desde este verão.

Na entrevista da Vogue, na qual a acompanham durante um dos seus treinos, Adele diz que tem treinado todos os dias no ginásio. E que passou lá muitas noites de confinamento, a exercitar-se enquanto via algo na televisão. Rocky é um dos seus filmes favoritos e usou-o no fundo enquanto fazia o seu treino de peso.

@adele

Admite que estes anos têm sido um processo de aprendizagem: quando teve de se submeter, em 2017, à operação das cordas vocais que causou o cancelamento dos seus concertos, também enfrentou ansiedade. “Os concertos iam ser no Estádio de Wembley, e cancelá-los significava cancelar 200 mil pessoas. Fiquei destroçada”.

Mais tarde viveu outro momento difícil: em 2019 pediu o divórcio. “Não estava feliz”, admite. E explica que nenhum deles fez nada de errado ou magoou-se mutuamente. “Queria que o meu filho visse amor e que fosse amado. É muito importante para mim (…) Desde então, tenho feito a minha própria jornada para encontrar a minha verdadeira felicidade”.

Terapia psicológica e exercício, as chaves da nova Adele

“O ginásio tornou-se o meu momento. Apercebi-me que quando fazia exercício, não tinha ansiedade. Não o estava a fazer para perder peso”, admite à Vogue.

Ela também explica que a terapia foi fundamental para se entender melhor e melhorar as suas relações com os outros. “O meu terapeuta disse-me que tinha de me sentar com o meu filho de sete anos. Porque foi deixado ao seu destino. E tive de me sentar com ele e falar sobre o que senti durante a minha infância e falar sobre os problemas com o meu pai. O que é que ele estava a evitar? Quais foram esses problemas?”, admite.

Diz que do seu passado vem a postura defensiva que sempre adotou com os outros. “Não tenho a certeza se alguém que é suposto amar-te [o pai] te faz sentir que não és a prioridade deles… No fim, habituas-te. É por isso que a minha relação com os homens sempre foi baseada em: vais magoar-me, por isso vou magoar-te primeiro. Mas é tóxico e impede-te de encontrar a felicidade”.

A terapia, o exercício e a meditação têm sido fundamentais para ela. “Pensei: ‘Se eu conseguir tornar o meu corpo fisicamente forte, e eu posso senti-lo e vê-lo, então talvez um dia eu possa tornar as minhas emoções e a minha mente fisicamente fortes’.

E parece que conseguiu.

@adele

Os dois pilares da transformação física de Adele

A dieta sirtfood

Alguns meios de comunicação apontam que a cantora perdeu quase 45 quilos com a combinação de exercício e dieta. As mudanças que Adele impôs à sua dieta seguem as orientações da dieta SirtFood. Isto é para criar menus cuja base são os chamados Sirtfoods. O que é que são? De acordo com o livro de Aidan Goggins e Glen Matten, “estes alimentos favorecem a ação de sirtuínas, proteínas que ativam genes SIR e protegem as células quando estão sob stress, reduzindo a inflamação, ativando o metabolismo e regulando o processo de envelhecimento”.

@adele

A dieta é dividida em duas fases: a primeira, de uma duração de uma semana em que o corpo é sujeito a um défice calórico. Nos primeiros quatro dias são consumidas 1000 calorias/dia em três batidos à base de alimentos da lista ‘SirtFood’ e uma refeição rica nestes; e as próximas três, 1500 calorias/dia em dois smoothies e duas refeições.

A segunda, com uma duração mínima de 14 dias, é composta por três refeições baseadas em alimentos ‘Sirtfood’ e um smoothie.

O treino de Adele

De acordo com informações recolhidas pela Harper’s Bazaar, Adele segue uma rotina de treino de 60 minutos de exercício cardiovascular três vezes por semana, sob as ordens de um treinador. Mas também encontrou no pilates, de acordo com o The Sun, a atividade que completa o seu treino e com a qual se sente mais apta do que nunca. Nas sessões de pilates, às quais Adele vai sempre com uma parceira, Ayda Field, a esposa de Robbie Williams, trabalha com uma máquina desenhada por Joseph Pilates, fundador do método. Com isto, vários músculos são exercitados ao mesmo tempo, a concentração é praticada, a força é desenvolvida e a postura corporal é melhorada.

Brand Story