Menu
Inicio Beleza Pura química: Os ácidos certos para uma pele de sonho

Pura química: Os ácidos certos para uma pele de sonho

Ácidos na cara? Dito desta maneira, até mete medo! Mas isso é porque lhe falta um manual de bom uso. A Women’s Health diz-lhe como usar cada químico.

Pura química: Os ácidos certos para uma pele de sonho

Ácidos na cara? Dito desta maneira, até mete medo! Mas isso é porque lhe falta um manual de bom uso. Neste artigo, vamos explicar-lhe o que são, quando, como e porque os deve usar para rejuvenescer a sua pele por dentro e por fora!

Os ácidos não têm uma boa reputação! Enquanto que para a estética é a cereja no topo do bolo dos cuidados de beleza, muitas de nós, já tivemos uma ou outra reação mais complicada na pele – ou até uma experiência dolorosa que nos fez fugir dos ácidos como se de uma praga se tratasse. Mas isso foi até aqui! Apague essa imagem da sua mente e também a ideia de que os ácidos “descascam” a pele sem controlo.

Os dermatologistas trazem-nos boas notícias: os ácidos da nova geração são muito mais do que bons esfoliantes. E ainda que haja alternativas não têm rival. Se não quer usar nenhum, pode recorrer a um peeling de ação mecânica, como a microdermoabrasão, ou física, com lasers antienvelhecimento de CO2 fracionado.

Mas antes de se deixar levar por ideias negativas ou más lembranças, tenha isto em conta: escolhido de forma adequada, um ácido pode apagar sinais de fotoenvelhecimento, preencher rugas, acabar com a acne e muito mais… Os especialistas garantem que funcionam e explicam-nos como usá-los, em gabinete e em casa.

Veja a galeria e descubra quais os ácidos que mais se adequam à sua pele!


Leia também

Seis passos para que o sol a adore

Brand Story