Menu
Inicio Treino Um acessório leve, mas muito eficaz aos treinos

Um acessório leve, mas muito eficaz aos treinos

Está pronta para a magia do anel?

pilates, flexibilidade

Os exercícios de peso corporal proporcionam resultados incríveis, mas não há nada como incluir o equipamento certo. Para tirar o máximo de proveito de cada minuto de treino, opte pelo anel de pilates.

Anel de Pilates, BodyTone, 12,99€

Este acessório multifacetado é fácil de usar, ativa todos os músculos do core e ajuda na construção de umas costas mais fortes. Além disso, não ocupa muito espaço e é económico.

O anel de pilates é dos acessórios mais usados na hora de tonificar e só tem a ganhar ao incluí-lo na rotina de treinos, preferencialmente quando pretende melhorar a execução de cada exercício. Vamos a isto?

Faça 3 séries de cada um destes exercícios et voilà! Um corpo de sonho.

Ativação abdominal

Deite-se de barriga para cima, com as pernas fletidas num ângulo de 90 graus. Pressione o anel na perna esquerda enquanto estende a perna direita, mantendo sempre os abdominais contraídos ao máximo e a perna sem tocar no chão. Aguente uns segundos, volte à posição inicial e repita. Agora, pressione o anel na perna direita enquanto estende a esquerda. Faça 10 repetições com cada perna.

Flexão e extensão

Para o segundo exercício, deite-se de barriga para cima, com as pernas fletidas num ângulo de 90 graus. Sem elevar a cabeça, coloque o anel entre os músculos das coxas (um pouco distante dos joelhos, como na imagem) e as mãos. Com as pernas firmes e os abdominais contraídos, faça pressão no anel com as mãos, empurrando-o para as pernas (que podem vir na direção do peito, fazendo mais pressão). Faça 10 repetições.

Oblíquos com bicicleta

De seguida, deite-se de barriga para cima e segure o anel de pilates com as mãos de modo a que fique à altura do peito. Enquanto levanta o tronco do chão para girar o anel para o lado direito, eleve as pernas. Mantendo a perna direita fletida e a esquerda estendida, mas elevada. Quando girar o anel para o lado esquerdo, a perna esquerda fica fletida e a direita estendida. Faça 10 repetições para cada lado.

Ponte de glúteos

Para finalizar, deite-se de barriga para cima, flita as pernas e coloque os pés no chão, ligeiramente afastados. O anel de pilates deve ser colocado um pouco acima dos joelhos. Mantenha os braços estendidos ao comprimento do corpo. Agora eleve a anca e faça alguma pressão no anel, aguentando dois segundos até voltar à posição inicial. Contraia o abdominal e os glúteos. Faça 10 repetições.

Brand Story