Menu
Inicio Perder Peso Acelere o metabolismo em 3,2,1…

Acelere o metabolismo em 3,2,1…

Ter um metabolismo acelerado é meio caminho andado para dizer adeus aos quilos extra e para conseguir um pouco mais de saúde a longo prazo.

Acelere o metabolismo em 3,2,1...

Ter um metabolismo acelerado é meio caminho andado para dizer adeus aos quilos extra. Como se não bastasse, é a forma de conseguir um pouco mais de saúde a longo prazo.

Mas, antes de entrarmos em estratégias mais ou menos eficazes, importa saber o que é, na verdade, o metabolismo. Na prática, trata-se da ‘máquina’ que faz com que o organismo reaja mais ou menos rápido à energia que é consumida.

Uma pessoa com um metabolismo mais rápido tende a queimar mais eficaz e rapidamente a energia ingerida. Já um metabolismo mais lento, tende a resistir à energia, acabando com que esta se transforme em gordura acumulada.

 

Guia prático para acelerar (de vez) o metabolismo

Embora a genética tenha um papel determinante no metabolismo de cada pessoa, pequenos hábitos e até mesmo a alimentação podem determinar a forma como esta ‘máquina’ interna atua.

Na verdade, para conseguir um metabolismo saudável tem de combinar o exercício físico com a alimentação saudável (e adequada às suas necessidades, como pode ser o caso do jejum intermitente) e, claro, com um dia a dia o mais livre de stress possível.

 

 

Esqueça os mitos!

Mas não só. É preciso deixar de acreditar em alguns mitos já enraizados e parar de seguir tendências alimentares nem sempre fundamentadas (sim, está na hora de esquecer o vinagre pela manhã!)

Tomar sempre o pequeno-almoço, beber água ao longo do dia e apostar em alimentos com calorias negativas são os conselhos base para acelerar o metabolismo.

 

 

https://www.womenshealth.pt/perder-peso/prepare-eis-guia-completo-perder-6-quilos/

Artigo via Women’s Health.

Brand Story