Menu
Inicio Running Acabe já com o desconforto pós corrida

Acabe já com o desconforto pós corrida

Há um certo tipo de dor pós treino que sabe bem: é sinal de que os músculos trabalharam bem. Mas não é suposto acabar de correr e sentir-se desconfortável.

pós corrida

Arriscamos dizer que não há cardio mais barato do que a corrida. Com a devida técnica e consciencia corporal, o foco está em evoluir. Sabemos que quer ser cada vez mais rápida e chegar mais longe!

Daí, os benefícios não tardam em chegar, mas há que ouvir o corpo e perceber o que significa aquela dor que por vezes nos assola todo o corpo após um treino de corrida.

Para que entenda o problema e o contorne da melhor maneira, Francisco Guerra Pinto, ortopedista do Hospital Cruz Vermelha, em Lisboa, esclarece a questão.

“É extremamente importante entender que o desporto é saúde quando causa um cansaço apenas ligeiro. Além disso, potencia uma resposta adaptativa favorável. Na presença de dores no joelho, é importante considerar o contexto”, começa por explicar.

No caso da corrida causar queixas importantes e limitantes que durem mais do que um ou dois dias, o especialista aconselha a que interrompa a atividade física e equacione uma consulta com um médico com diferenciação neste campo, como em ortopedia, fisiatria ou medicina desportiva.

“Parte da diversão de qualquer desporto é a sensação de progressão. O que não conseguir fazer hoje pode fazer dentro de alguns meses, se respeitaros seus limites e prestar atenção aos sinais de desconforto do seu corpo. As pessoas saudáveis não precisam de qualquer tipo de autorização para começar a fazer desporto, mas se houver um pressentimento de que vai fazer um esforço muito acima da sua atividade habitual, então é provável que seja mesmo um esforço demasiado”, esclarece o médico, que deixa um conselho:

“Tenha a sensatez e a capacidade de análise para não exagerar nas primeiras sessões. E não se esqueça: o corpo demora cerca de 48 horas a recuperar de alguma sobrecarga desportiva. Vá com calma e boas corridas”

Brand Story