Menu
Inicio Treino Acabe com as lesões… a treinar

Acabe com as lesões… a treinar

Não são poucas as vezes em que as lesões advêm dos treinos. Mas a solução está, também, no exercício físico. Saiba com que exercícios ficará mais forte.

Conhecer o seu corpo e perceber a melhor postura para cada movimento que pratica durante o exercício físico é essencial para prevenir lesões.

Mas além destes cuidados, garantir um corpo fortalecido é igualmente essencial para esta prevenção. É por isso que, no plano de treino de cada um, se deve ter em conta as zonas do corpo a fortalecer. Assim se garante uma boa base para tudo o que virá posteriormente.

A sugestão da Women’s Health é que, em 2 ou 3 dias da semana (não consecutivos) trabalhe os músculos que suportam a sua ‘retaguarda’. Falamos dos isquiotibiais e gémeos. Depois deste reforço muscular, aumente a intensidade e carga do seu treino, apostamos que estará mais forte e melhor preparada!

Percorra as imagens da galeria e saiba de que exercícios falamos. Aconselhamos a que faça 3 séries de 12 a 15 repetições, com 60 segundos de descanso entre cada série. Adeus lesões!

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story