Menu
Inicio Saúde Veja como acabar de vez com a comichão vaginal

Veja como acabar de vez com a comichão vaginal

Quer esteja a usar produtos íntimos desadequados ou com algum tipo de infeção vaginal, existem tratamentos simples e caseiros para resolver o problema.

Quer esteja a usar produtos íntimos desadequados ou com algum tipo de infeção vaginal, existem tratamentos simples e caseiros para resolver o problema, sempre que encontrado a tempo.

Sentir algum tipo de comichão ou desconforto vaginal nunca é bom sinal. Se essa situação simplesmente não desaparecer e não se sentir bem, deve marcar uma consulta com o seu médico ginecologista para fazer análises e exames, mas existem algumas soluções caseiras para atenuar os sintomas.

Desconforto constante ‘lá em baixo’ pode significar que tem uma simples irritação dos tecidos e isso é, muitas vezes causado por roupas muito justas ou por produtos de limpeza íntimos demasiado agressivos para a sua pele. Além disso, se a situação piorar ou não passar, pode tratar-se de uma infeção bacteriana ou até de alguma infeção transmitida sexualmente.

Antes de a situação se agravar demasiado, é fundamental que marque uma consulta com o seu ginecologista, evitando qualquer tipo de remédio caseiro, a menos que seja uma situação que já tiveram no passado e essa possa ser apenas mais uma crise. Se o tratamento não funcionar, então é porque a fonte do problema pode ser outra e o seu tratamento também.

Note que se os tratamentos não estiverem a funcionar pode ser um indicador de que existem outros problemas. Infeções urinárias recorrentes podem, por exemplo, indicar um estado de pré-diabetes. Se não vir resultados, volte ao médico, sem vergonha e encontrem juntos um novo plano de tratamentos.

Veja na galeria algumas das causas para sentir desconforto vaginal e as soluções caseiras para esses problemas


Leia também

Posso tomar a pílula contínua? Ginecologista tira todas as dúvidas

 

 

Artigo via Prevention

Brand Story