Menu
Inicio Saúde Já abraçou alguém hoje? De acordo com a Ciência, devia

Já abraçou alguém hoje? De acordo com a Ciência, devia

Gesto tem impacto direto no estado de espírito e redução do stress.

abraçou
abraçou

Um abraço. Um ato simples, certo? Aliás, um gesto que tantas vezes temos para com quem amamos. Pois bem, ao que tudo indica, o abraço também tem o toque de Ciência – e o poder de nos fazer sentir bem.

De acordo com uma nova investigação, publicada na revista científica PLOS One, os abraços podem ter um impacto significativo no estado de espírito e stress, especialmente após momentos de conflito social.

Ao que indicam os resultados, descobertos pelo grupo de pesquisa do Carnegie Mellon University’s Laboratory for the Study of Stress, Immunity and Disease, o abraço parece ter sido capaz de aumentar os sentimentos positivos, reduzindo os negativos, nos dias em que os indivíduos lidaram com problemas relacionais.

O estudo, que contou com mais de 400 adultos, analisou dois tipos de indicadores para chegar a esta nova conclusão: por um lado, as respostas dadas, por cada participante, em entrevistas diárias; por outro, os dados dos exames físicos e questionário relativo à saúde e rede social de cada um destes.

Ao que tudo indica, demonstrar apoio a alguém através do toque pode ter mais benefícios do que fazê-lo com palavras. O efeito positivo do abraço, dizem os especialistas, estende-se até ao dia seguinte e é independente do género, idade, raça, estado civil, número de interações sociais e estado de espírito.


Ler mais:

https://www.womenshealth.pt/saude/6-estrategias-para-calar-os-pensamentos-toxicos/


 

Brand Story