Menu
Inicio Nutrição A sobremesa que o bom tempo (e a sua linha) pedem

A sobremesa que o bom tempo (e a sua linha) pedem

Não desligue o grelhador antes de garantir a sobremesa mais fit!

A sobremesa que o bom tempo (e a sua linha) pedem

Depois de um almoço tarde, leve e baixo em calorias, mas com todo o sabor… o que pede o seu estômago? Talvez uma sobremesa que complete esta refeição, sem sair da linha mas a garantir todo o sabor doce que deseja.

A resposta a este ‘pedido’ é esta: fruta tropical no grelhador com iogurte grego!

Não há nada melhor que o sabor suculento da fruta com um ligeiro toque de grelhado. Acompanhada de canela e de uma colher de sopa de iogurte grego (com mel e coco, se quiser um extra de doçura), é uma forma refrescante e prazerosa de terminar a refeição.

Vai precisar de:

  • ½ ananás cortado aos cubos
  • 1 manga cortada aos cubos
  • 1 ¼ taça de iogurte grego desnatado
  • 1 colher de chá de canela
  • 6 colheres de sopa de coco tostado ralado
  • 2 colheres de chá de mel

Prepare algumas espetadas com os cubos de ananás e manga e grelhe-os durante 5 minutos de cada lado, até que fiquem ligeiramente dourados. De seguida, distribua a fruta de forma equitativa em seis tigelas pequenas. Adicione em cada tigela duas colheres de sopa de iogurte grego a cada uma. Por último, polvilhe com canela e coco ralado.

Como dissemos, esta é uma sobremesa baixa em calorias: são só 170 calorias por porção. Além disso, cada dose conta com 1,5 g de gordura (1,5 g das quais saturadas), 26 g de hidratos de carbono, 322 mg de sódio, 2 g de fibra e 5 g de proteínas.


Leia também

Banana no-split, a sobremesa fit do momento

Brand Story