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A saúde e longevidade da Rainha de Inglaterra devem-se a esta dieta

Melhor que muitas aos 95 anos, Sua Majestade deve estar a fazer algo bem. Roube estes hábitos alimentares reais para si mesma.

@theroyalfamily

A Rainha Isabel II não é apenas a monarca mais antiga do Reino Unido; É a chefe de Estado mais velha do mundo. E aos 95 anos, ultrapassou em uma década a esperança média de vida das mulheres no Reino Unido.

Embora o seu estatuto lhe dê, sem dúvida, acesso inigualável aos melhores médicos, chefs e ingredientes, ela também é conhecida por ter uma abordagem surpreendentemente simples de comida e nutrição. Aqui está o que pode aprender com os hábitos alimentares saudáveis de Sua Majestade.

Mantenha as suas porções sob controlo

O antigo chefe do palácio Darren McGrady disse à RecipesPlus que, ao contrário do príncipe Phillip que “vivia para comer”, a Rainha Elizabeth “come para viver” e cola-se a pequenas porções, preferindo quatro refeições ligeiras em vez de três maiores.

Se já tentou emagrecer, sabe o quão importante é o controlo de porções para a sua cintura: Os investigadores da Universidade de Cambridge estimam que tamanhos de porções mais pequenos podem ajudar-nos a reduzir o nosso consumo alimentar diário em cerca de 25%, e de acordo com um relatório do McKinsey Global Institute, reduzir o tamanho da porção é a forma mais eficaz de combater a obesidade.

Delicie-se com as suas coisas favoritas, mas não em tudo

Para a Rainha Isabel, isso significa comer uma fatia de bolo de chocolate. “Ela come uma fatia pequena todos os dias de manhã, mas ela quer acabar o bolo todo”, disse McGrady.

Estudos mostram que tratar-se a si mesmo é uma parte importante de uma dieta saudável e duradoura. Uma pesquisa israelita descobriu que as pessoas que começam o dia com chocolate, bolachas ou gelados podem ser mais capazes de gerir desejos a longo prazo.

“Os desejos aumentam numa dieta de baixo teor de hidratos de carbono, por isso é melhor incorporá-los de forma saudável”, diz Daniela Jakubowicz, da Unidade de Diabetes do Wolfson Medical Center da Universidade de Telavive, e autora do estudo.

… e ainda melhor se for chocolate negro

A Rainha gosta do seu chocolate com 60% de cacau ou mais, noticia o Business Insider. “Tem de ser chocolate negro, quanto mais escuro melhor”, confirmou McGrady. “Ela não gosta de chocolate de leite ou chocolate branco”. É uma boa escolha, tendo em conta que o chocolate negro é rico em flavonoides, o que pode proteger contra doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais (AVCs), de acordo com uma revisão da Universidade de Tufts.

Escolha produtos sazonais

A Rainha adora comer morangos no verão, mas McGrady diz que não lhes toca no inverno. “Ela come produtos da época”, disse à RecipesPlus.

Embora comer morangos fora de época possa não parecer grande coisa, há benefícios reais em seguir o exemplo da Mãe Natureza quando se trata de produzir. A comida fora da época viaja milhares de milhas antes de chegar às prateleiras das lojas, o que pode comprometer o seu valor nutricional. A vitamina C é particularmente instável: Uma pesquisa do Bangladesh descobriu que os tomates perdem mais de metade da sua vitamina C ao longo de oito dias.

Se não consegue cultivar frutas e legumes no seu próprio jardim, como a Rainha Isabel, sugerimos que vá ao mercado local de agricultores, também não precisará de um orçamento real.

Coma mais peixe

A Rainha come muitas vezes sanduíches de salmão fumado com o seu chá da tarde e um peixe grelhado para o almoço ou jantar. Faça o mesmo para manter a mente e o corpo saudáveis: “Os peixes gordos como o salmão, a sardinha e o arenque têm a EPA e a DHA do Ómega-3, o que pode ajudá-la a reduzir o risco de doenças cardíacas”, disse recentemente Amy Gorin, nutricionista, à Prevention. O peixe gordo é também um ponto base da dieta MIND, que combina o melhor das dietas mediterrânicas e do DASH para a proteção da demência apoiada pela investigação.

Beba um pouco de chá

Isto não seria uma história sobre a realeza sem uma referência ao chá, pois não? O favorito da Rainha, Earl Grey, pode baixar o colesterol, graças aos flavonoides em bergamota. E isso nem sequer menciona os benefícios do chá preto em geral: o chá tânico pode baixar a pressão arterial, reduzir o risco de cancro do ovário e promover a perda de peso.

Artigo via Prevention.

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