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A rotina de treino de Victoria Beckham para manter o corpo tonificado

Os segredos do sucesso de Victoria Beckham de acordo com o seu fisioterapeuta.

Instagram oficial @victoriabeckham

Victoria Beckham surpreendeu-nos a todas quando partilhou uma imagem de si mesma a fazer um agachamento com barra (um dos exercícios mais adequados para tonificar). A estilista deu várias entrevistas no passado sobre a sua rotina de treino, e parecia girar quase exclusivamente em torno da corrida, pelo que a prova desta nova abordagem de exercício surge como uma surpresa.

Instagram oficial @victoriabeckham

Aqui estão os segredos de Victoria para obter resultados, segundo o seu fisioterapeuta, Bobby Rich.

01/ Misture a sua rotina

A coerência é a chave do progresso, é verdade, mas a “confusão muscular” também se aplica. É a ideia de mudar o foco dos seus treinos para evitar focar-se sempre no mesmo, partilha Bobby.

02/ Estabeleça objetivos mensuráveis

Os objetivos soltos não são bons. Torne-os específicos e mensuráveis – Bobby diz que isto a ajudará a progredir. “O treino adequado de força estabelece um plano de repetições, pesos e modos de movimento crescentes”, explica Bobby.

03/ Não exagere

É natural pensar que quanto mais se faz, melhor se obtém, mas Victoria sabe que não é bem assim. Numa entrevista anterior com o The Guardian, ela contou como fez uma vez uma corrida de 45 minutos, seguida de uma sessão de 30 minutos de pernas e 30 minutos de braço todos os dias. O que ela não sabia é que por vezes menos é mais, mas Bobby colocou-a no caminho certo. A maior mudança na sua semana foi introduzir estrutura e progressão”, diz Bobby. Fizemo-lo incorporando ciclos de treino, ou blocos de tempo que se concentram em diferentes aspetos da aptidão física (melhoria da força, resistência, etc.) que lhe permitem melhorar, atingir o auge, manter, descansar e repetir.

04/ Adaptação ao estilo de vida

Bobby diz que eles mudam a forma como treinam para se adaptarem ao quão ocupada está Victoria, quais são os seus objetivos e quão confiante está no tipo de movimento em que estão a trabalhar. Se circunstâncias externas não forem tidas em conta (pense menos sono devido a uma semana de trabalho intenso, é provável que chegue ao esgotamento). Não é este o caso.

05/ Leve o seu tempo

Pode ser assustador tentar levantar pesos pela primeira vez, e Victoria sentiu-se da mesma maneira. Ela contou muito com o feedback de Bobby, mas para aqueles que não têm acesso a um PT, é tudo uma questão de tempo.

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