Menu
Inicio Living A dieta e a rotina de treino de Gisele Bündchen para uma...

A dieta e a rotina de treino de Gisele Bündchen para uma vida saudável

A supermodelo incorpora uma dieta nutritiva e saudável com uma afinidade para todos os tipos de treinos.

@gisele

Quando lançou a sua autobiografia Lessons: My Path to a Meaningful Life no final de 2018, Gisele Bündchen fez uma confissão inesperada — que nem sempre foi a mulher saudável que vemos hoje.

Enquanto a supermodelo vive uma vida extraordinariamente saudável hoje em dia, a sua dieta era pouco saudável durante os primeiros tempos da sua carreira: era composta por cheeseburgers, cigarros e muito café.

Atualmente, Bündchen tem dois filhos com o marido, Tom Brady, e é, sem dúvida, uma das modelos mais saudáveis da indústria da moda. Incorpora uma dieta nutritiva e saudável com uma afinidade para todos os tipos de treinos — resultando no brilho natural e saudável que partilha frequentemente com os seus mais de 16 milhões de seguidores no Instagram.

Qual é a dieta de Gisele Bündchen?

Na sua autobiografia, Bündchen revelou que os primeiros dias da sua carreira de modelo envolveram uma dependência de cigarros, cheeseburgers, café e álcool.

Apesar de ser metabolicamente abençoada, o catalisador para a mudança foi a sua saúde mental, e a supermodelo mudou para uma dieta mais saudável para combater a sua ansiedade. Nas suas palavras: “Não chamo o meu regime nutricional de dieta, mas sim de hábitos alimentares saudáveis, para que possa manter um alto nível de vitalidade e clareza mental para ter uma vida produtiva e agradável”.

Tal como o marido, a dieta de Bündchen é à base de plantas, envolvendo carne e produtos lácteos mínimos e um foco em alimentos naturais e saciantes.

View this post on Instagram

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele)

No seu livro, admitiu que jejua intermitentemente até à hora do almoço, dois dias por semana, já que o corpo demora muito tempo a digerir alimentos. Ela também bebe um sumo matinal, que geralmente inclui uma mistura de frutas e legumes frescos, açafrão, gengibre e leite de coco. Ela costuma ingerir uma salada cheia de comida ao almoço, ou uma sopa saudável com vegetais.

Qual é a rotina de exercício de Gisele Bündchen?

Como muitas modelos, Bündchen usa o poder do yoga para alcançar um físico mais saudável.

No seu livro, a supermodelo escreveu que gravita para o yoga e pilates como um treino sobrecarregado. Escreveu: “[O yoga é] tão sereno que posso estar em estado de meditação enquanto pratico… Quer se trate de música ou mantras, trabalho de respiração ou meditação, [yoga é] uma bela prática espiritual”.

Bündchen já partilhou vídeos de si mesma a praticar yoga com os filhos e o marido na sua conta de Instagram.

Os outros treinos de Bündchen são intensos, e a sua rotina inclui uma séria afinidade para o boxe.

No Instagram, em 2016, revelou que o treino de MMA (que inclui uma combinação de kickboxing e boxe) funciona como uma libertação eficaz de stress durante os seus treinos.

Brand Story