Menu
Inicio Nutrição A dieta com a qual Laura Pausini perdeu mais de 20 quilos

A dieta com a qual Laura Pausini perdeu mais de 20 quilos

A cantora mudou os seus hábitos de vida com os quais alcançou uma surpreendente transformação física. A chave da sua dieta? O equilíbrio… e outra coisa.

@laurapausini

Pode não ter percebido a transformação física pela qual Laura Pausini passou nos últimos meses, mas esse é justamente um dos segredos de sua alimentação: tem sido progressiva e controlada, como todo o plano de dieta para emagrecer deve ser. Resultado? A italiana perdeu 20 quilos, como ela contou, graças à perseverança.

Este está a ser um dos anos mais especiais da carreira da jurada do The Voice, depois de ganhar um Globo de Ouro e depois de uma indicação ao Oscar. Mas a cantora de 46 anos também vive um momento físico esplêndido: decidiu cuidar e trabalhar o corpo com uma dieta que segue sob supervisão médica.

E em que consistiu a dieta de Laura Pausini? Em se alimentar de forma balanceada e combinando com exercícios físicos, mas ela também revelou alguns detalhes específicos, como que o consumo de proteínas aumentou nesse tempo, uma boa decisão, já que esse nutriente não só ajuda a manter a saciedade, mas também promove a perda de gordura e o aumento da massa muscular, se se enquadrar num plano personalizado (e combinado com o treino de força, por exemplo).

Uma dieta que não tem sido exatamente rígida (está comprovado que estas não funcionam para emagrecer), mas sim adaptada às necessidades da cantora.

Além de aumentar a quantidade de proteína, também reduziu um pouco os hidratos de carbono e as gorduras, para criar um défice calórico controlado. Um plano alimentar que se baseia primeiro (como a maioria deles) numa considerável perda de peso, depois passa para um estágio de transição e, finalmente, na manutenção ao longo do tempo.

Brand Story