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A cada ingrediente, um benefício

A casa ingrediente, um benefício

Sanduíche de creme de amendoins e marmelada. Parece-lhe um bom lanche?

A nós sim! Com apenas 350 calorias, 22 g de gordura, 33 g de hidratos de carbono, 7 g de fibra e 11 de proteína, é uma verdadeira festa de sabores.

Sabemos que vai gostar, mas para que não se limite a este único snack, desconstruímos a receita. Esclareça-se sobre cada ingrediente que a compõe e use os conhecimentos como base para os próximos lanches.

Amêndoa:

Uma colher de sopa de amêndoas laminadas dá um toque crocante e previne contra alguns tipos de cancro.

Bagas:

Cubra o pão com meia taça de bagas variadas. Assim vai conseguir o toque frutado da marmelada mas com menos 14 g de açúcar.

Doce:

Finalize com meia colher de chá de mel para ajudar a potenciar as propriedades antibacterianas.

Pão:

Sirva a sanduíche com apenas uma fatia e opte por colocar os ingredientes com mais hidratos de carbono e calorias numa base mais saudável. Pão de aveia será uma boa opção.

Proteína até dizer chega:

Misture duas colheres de sopa de manteiga de amêndoa crua com meia colher de chá de mel. Acrescente ¼ colher de chá de extrato de baunilha, ¼ colher de chá de gengibre moído e uma pitada de canela, cardamomo e sal.

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