Menu
Inicio Treino A barra olímpica é sua, aprenda a dominá-la

A barra olímpica é sua, aprenda a dominá-la

Barra, halteres ou máquinas? A cada propósito, um exercício. Mas há adaptações tendo em conta o nível de cada uma. E todas querem chegar ao nível da barra.

[soliloquy id=

Muitas são as vantagens de se usar a barra olímpica. Pelo contrário, o inconveniente dos halteres durante os exercícios como os agachamentos ou os lunges é que a força da pega é um fator de grande limitação. Foi por isso que a Women’s Health preparou este artigo, para lhe dar a conhecer as alternativas certas.

Lembre-se que a parte inferior do corpo é muito mais forte que a superior. Assim, nas pernas tem a solução para o problema dos halteres.

Comecemos por eliminar os riscos de lesões. Em primeiro lugar, é importante que comece por trabalhar com máquinas assistidas para ficar com uma ideia dos movimentos que fará e ter uma perceção prévia do trabalho muscular que implica.

Depois das máquinas assistidas, é hora de dominar a barra. Temos as dicas certas para o fazer sem falhar. Percorra as imagens da fotogaleria e tome nota destes cinco conselhos para começar com a barra olímpica.

Brand Story