Menu
Inicio Sexo 9 histórias de homens que perderam o desejo sexual pela parceira

9 histórias de homens que perderam o desejo sexual pela parceira

Este pode ser um dos motivos pelo qual o seu parceiro já não se sente atraído por si.

Todas sabemos que o período de lua-de-mel não durará para sempre e que os relacionamentos têm o seu fluxo natural de ascensão e queda quando se trata de intimidade. Mas e quando o desejo sexual se perde completamente entre duas pessoas?

Num tópico recente do Reddit, um utilizador pediu à comunidade para partilhar as experiências relacionadas com o facto de terem perdido a atração sexual pelas suas parceiras e as respostas foram brutalmente honestas.

Antes de ler, deixamos-lhe um conselho: Lembre-se de que está a ler apenas um lado da história…

#/1 Expectativas diferentes

“Ela tem zero hobbies e fica sentada à frente da TV durante dias. Não ajuda nas tarefas domésticas e fica chateada e na defensiva quando peço ajuda. Nunca tem iniciativa para os momentos mais íntimos. Eu ainda digo para mim mesmo que vai melhorar, mas nada mudou. Eu tenho zero atração por ela neste momento”.

#2/ Personalidades incompatíveis

“Quando a fase de lua-de-mel chegou ao fim, percebi que não me sentia atraído pela sua personalidade, o que significava também não me sentir atraído pela sua personalidade. Eu gostava que fosse ao contrário, porque ela é uma ótima namorada.

#3/ Problemas de relacionamento subjacentes

Estamos juntos há seis anos e casados ​​há dois, e eu simplesmente não me sinto mais atraído por ela e não consigo ter uma ereção. Tenho apenas 26 anos. Sei que há alguns problemas subjacentes no nosso relacionamento e, quando não consigo, ela fica chateada com isso.

“Não tenho coragem de lhe dizer, mas acho que ela sente que o relacionamento está a chegar ao fim”.

#4/ O sexo tornou-se menos prioritário

“A minha mulher é a minha melhor amiga e eu amo-a muito. Adoro regressar a casa com ela todas as noites. A nossa vida sexual costumava ser bastante ativa e aventureira, experimentávamos coisas novas e diferentes, mas nos últimos anos caímos na rotina”.

#5/ A faísca perdeu-se (mas encontramo-la novamente)

“Depois da fase da lua-de-mel, é fácil ficar complacente, dar as coisas como garantidas e ficar preguiçoso no cultivo do desejo e do erotismo. Passei por um período de me sentir menos atraído (e menos atraente) por esses motivos – mas isto deixou-me triste e quis fazer algo para mudar”.

“Eventualmente, aprendi que o jardim fica mais verde quando o regas. É preciso reservar um tempo para partilhar experiências e diversão, mas também aproveitar a distância para criar a saudade e o desejo. As coisas têm sido excelentes desde então e eu estou insanamente atraído pela minha esposa”.

#6/ A faísca perdeu-se… para sempre

“Acabei por perder o interesse de fazer sexo com ela e passei a vê-la apenas como uma companheira. Também fiquei cansado de ser o único a iniciar o sexo. Quando o comboio pára completamente, é muito difícil – ou melhor, impossível – recuperar o vapor para fazer com que volte a andar.

“Temos uma amizade confortável agora desprovida de qualquer atividade sexual. É triste e sinto falta, mas enfrentei a realidade de que estou num quarto morto. Sinto que perdemos os dois o interesse”.

#7/ O monstro de olhos verdes

“Ela ficou com ciúmes. Quanto mais ciúmes ela tinha, menos atraído eu ficava, o que fazia com que ela ficasse com ciúmes. Eventualmente, eu desliguei-me completamente emocionalmente. Agora já se passaram seis anos e estou casado com outra pessoa”.

#8/ Diferentes perspetivas

“A sua negatividade é provavelmente a culpada. Ela transformou-se em alguém que está constantemente a reclamar sobre coisas que pode realmente mudar”.

#9/ Problemas de confiança

“O comportamento dela (que acabou por ser uma doença mental) fez com que fosse menos de capaz de confiar nela. Começou com não querer ficar muito perto dela e acabou com o facto de não querer ter qualquer contacto físico.

Brand Story