Menu
Inicio Covid-19 8 sugestões para uma quarentena em casal (juntos ou à distância)

8 sugestões para uma quarentena em casal (juntos ou à distância)

O distanciamento social imposto pela quarentena não tem de por em causa relação. Eis algumas sugestões para fazer com a sua cara metade.

casal quarentena

Segundo um estudo científico levado a cabo pela Universidade de Buffalo, em Nova Iorque, uma pessoa que esteja isolada produz menos mielina, uma lipoproteína responsável pela aceleração dos impulsos nervosos. Tal proteína é também responsável pelo comportamento cognitivo e emocional. É por isso que, durante a quarentena, é normal sentir que o seu parceiro está mais distante ou estranho. Se tal acontecer, é hora de investir numa nova dinâmica, para que se sintam mais próximos do que nunca.

Se estão a passar a quarentena juntos

Exercitem-se juntos

O isolamento não é um pretexto para abandonar os seus objetivos de treino, pelo contrário! Esta é uma excelente oportunidade para treinar com o seu mais que tudo. (Se filmarem parte do treino, já sabe, partilhe-o connosco através da hastgah #EuTreinoEmCasa. Queremos ver esta motivação!

Dar banho ao cão

Além de cuidar dos patudos da casa, estará a criar uma dinâmica de trabalho de equipa. Se não têm um cão, lavem o aquário ou procurem qualquer outra atividade que possa ser feita em conjunto.

Tenham aulas de culinária online

Não podem sair para almoçar nem jantar. E pedir comida deve ser algo pontual e não para todos os fins de semana. Em alternativa, pesquise por algum tutorial que ensine a fazer um prato, do agrado dos dois, que ainda não saibam preparar.

Aperfeiçoem os passos de dança

Se é daquelas pessoas que nunca vai para a pista de dança em qualquer casamento para que é convidada, está na hora de acabar com o medo e tornar-se mestre na arte da dança.

Se estão à distância

Escreva (e leia) um diário

Aproveite esses dias para pensar no seu relacionamento e no que está por vir. Se quiser partilhar tais pensamentos com o seu parceiro, é uma decisão sua. Não há mal em escrever apenas para si mesma.

Planeie

Aproveite o tempo para planejar as suas próximas férias, encontrar pacotes, destinos e fazer um orçamento para os dois. Crie uma pasta partilhada online para que ambos adicionem as suas propostas e as discutam viam skype, por exemplo.

Jogue online

Outro objetivo é iniciar jogos simples de perguntas e respostas; ou algo mais competitivo. O nosso conselho é escolher uma atividade que os una e os faça passarm algum tempo de diversão em conjuntos.

Faça videochamadas

Já que as visitas à casa um do outro são para esquecer, nada como fazer encontros online. Por que não arranjar-se como se de um encontro romântico se tratasse? (Os mais ousados podem apimentar a chamada…)

Brand Story