Menu
Inicio Living 8 perguntas chave que lhe vão dizer se deve ou não terminar...

8 perguntas chave que lhe vão dizer se deve ou não terminar a relação

Se as dúvidas sobre o seu futuro como casal começarem a assombrar a sua mente, pare e pergunte a si mesma o seguinte…

Todas já nos sentimos naquele ponto em que não sabemos se devemos (e queremos) continuar uma relação. Este ponto poderia ter sido desencadeado por uma fase de lutas, um comentário ou até mesmo uma pequena voz na sua cabeça que a fez pensar se a sua relação tem futuro. Mas, tem de ter em conta que muitas vezes estas questões podem ser uma “reação aprendida” para relações falhadas no passado.

Se está a ter um momento e as dúvidas sobre o futuro com o seu parceiro estão presentes, dizemos-lhe quais são as questões-chave que lhe dirão se deve terminar a sua relação. Apesar de não estarem a determinar perguntas, as suas respostas vão guiá-la a saber se quer seguir em frente e lutar pelo seu amor ou se o melhor é seguir os seus caminhos separados.

Tome-as como um guia que ajudará a acalmar o seu coração nestes momentos…

1. Temos objetivos comuns?

Quer se trate de pequenas coisas como uma viagem ou um plano fora das suas rotinas ou até mesmo comprar um carro: ainda planeiam juntos e querem progredir individualmente?

2. Agradeço a sua presença e sinto a sua ausência?

Se estão sentados numa poltrona e acha que pode estar com essa pessoa ou com qualquer outra pessoa, sem sentir qualquer diferença, deve considerar se quer continuar nessa relação. Quando se quer estar com alguém, até as ações mais simples têm um sabor diferente com essa pessoa.

3. Apoias-me nas minhas decisões mesmo quando o meu caminho não coincide com o teu?

Se está com uma pessoa que não vê o seu bem-estar como uma prioridade quando isso os afeta (em tempo, dinheiro ou esforço), então pergunte-se se está com a pessoa certa. Exemplo: dão-lhe o trabalho dos seus sonhos que envolve a mudança da cidade ou do estilo de vida e a outra pessoa só vê como eles serão afetados por esta mudança de rumo, talvez não sejam a pessoa certa.

4. Vejo-me a construir um futuro com ele?

E não se trata de planear uma família ou querer ter um cão, mas de formar as bases para um futuro comum. Imagina-se a sentar-se para falar sobre quem paga a eletricidade este mês ou discutir sobre a cor de uma parede para a casa? Forjar as bases de um terreno comum será determinado a partir de pequenas ações que tem que decidir se quer fazer junto com essa pessoa.

5. Estamos emocionalmente disponíveis?

Se eles são capazes de falar sobre os seus sonhos, medos, gostos e inseguranças, sem medo de serem julgados, está no caminho certo. Caso contrário, pense duas vezes se está no lugar certo.

6. Ainda estamos a crescer e a aprender juntos?

Se não sente que está a dar o seu melhor, é altura de decidir se quer continuar nessa relação.

7. As lutas são mais constantes do que o riso?

Embora todos os casais passem por fases de stress e crise, se estão constantemente a discutir e a esquecer que devem ter momentos de alegria juntos, é um alerta que não deve ignorar.

8. Apetece-me separar ou continuar?

O mais importante, se já não sente ou quer seguir em frente, está na hora de parar. Seja falar e clarificar as suas inseguranças, ou ver se ambos querem manter uma relação, é importante lembrar sempre que uma relação é um esforço conjunto e não pode ‘puxar’ outra pessoa. Se o seu coração e mente não estão com essa pessoa, está na hora de o dizer.

Brand Story