Menu
Inicio Nutrição 8 opções de lanches saudáveis para o pós-treino

8 opções de lanches saudáveis para o pós-treino

Quer já treine ou esteja a dar os primeiro passos no estilo de vida mais ativo, saiba que o que come é tão importante quanto o treino.

Seja por questões de saúde, prazer, para manter a forma, superar desafios ou para começar uma mudança de vida, adaptar aquilo que come aos seus treinos é uma boa medida.

“Uma boa alimentação é indispensável para que o exercício seja eficaz e tenha qualidade”, diz a nutricionista brasileira Renata Guirau , que dá especial atenção ao que come principalmente depois do treino, momento em que o corpo precisa de recuperar as energias e evitar o desgaste muscular.

Aliar boas fontes de proteína a opções ricas em hidratos de carbono (seja soba forma de fruta, cereais, tubérculos ou pão) é a principal recomendação da profissional.

“As proteínas vão contribuir para a reparação muscular. Já os hidratos de carbono, ajudam a repor a energia gasta durante o treino. Além disso, o consumo destes macronutrientes ajuda ao aumento de massa magra”, explica Renata.

De acordo com a nutricionista, estas são algumas boas combinações de lanche pós treino:
  1. Papaia com granola sem açúcar e iogurte proteico;
  2. Pão escuro com pasta de atum;
  3. Ovos mexidos;
  4. Salada de fruta com frutos secos;
  5. Batido de iogurte proteico com morango e banana;
  6. Papas de aveia com pepitas de cacau;
  7. Panquecas de ovo e banana, polvilhadas com canela ou cacau;
  8. Proteína de abacate congelado com proteína em pó;

Em relação ao horário da refeição, esqueça o conceito de que é necessário comer até 30 minutos após o treino. O período ideal irá depender do tipo do exercício, duração e intensidade. Não há a obrigatoriedade de nos alimentarmos logo a seguir ao treino”, esclarece a especialista.

E hidratar?

A hidratação também não pode ficar de fora, nem durante, nem após o treino. Segundo Renata Guirau, o ideal é fazer a reposição de líquidos até seis horas após o treino. Recomenda-se ainda que aumente o consumo de água nos dias de treino.

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story