Menu
Inicio Sexo 8 formas de aumentar naturalmente o desejo sexual

8 formas de aumentar naturalmente o desejo sexual

Saiba o que pode fazer para reacender a chama e aumentar a libido.

Unsplash

A sua libido já não é o que era? Saiba que não está sozinha.

Há dias em que o cansaço, a rotina ou o stress se fazem notar com especial intensidade, fazendo com que o desejo sexual esmoreça e a vontade não seja suficiente.

Ainda assim, se os dias se multiplicam e as coisas não melhoram, isso pode afetá-la e, consequentemente, também ao seu relacionamento, daí que seja importante tomar as rédeas e voltar à carga o mais depressa possível.

Precisa de ajuda? Confira 8 formas de aumentar a sua libido naturalmente, cortesia da Women’s Health.

  1. Concentre-se no prazer, não na penetração

Tire o foco da penetração como fonte exclusiva de prazer. Concentre-se nas coisas que a fazem sentir-se bem, como beijar, dar ou receber sexo oral, ou simplesmente deitar nus na cama.

  1. Experimente brinquedos sexuais

Os brinquedos ou acessórios sexuais podem levar o prazer a outra dimensão. Por isso mesmo, são uma boa opção para apimentar as coisas no quarto (ou em qualquer divisão) e devolver-lhe a libido.

  1. Seja criativa na sua vida sexual

Sobretudo em relações mais longas, a monotonia pode tomar conta da sua vida sexual e retirar-lhe algum entusiasmo. Então, talvez seja a hora de tentar algo novo, desde que ambos se sintam confortáveis.

  1. Fale das suas fantasias

Falar abertamente sobre as suas fantasias sexuais pode ser uma excelente forma de desbloquear desejos inconscientes. Partilhe o que lhe vai na alma com o seu parceiro e, quem sabe, não realiza uma das suas fantasias.

  1. Inclua gorduras e zinco na sua dieta

Uma boa nutrição é essencial para manter o corpo saudável, assim como o desejo sexual. Por isso, deve incluir alimentos ricos em zinco na sua dieta, como as ostras, assim como gorduras boas, como peixe ou nozes.

  1. Não se julgue

É importante ter em conta que não existe hora, dia, forma ou quantidade certa de sexo para cada relacionamento. Por isso, deve manter a boa energia quando as coisas estão bem, mas ser gentil consigo mesma quando não estiverem.

  1. Envolva-se no yoga

De acordo com um artigo da The Journal of Sexual Medicine, a prática de yoga tem efeitos positivos no desejo sexual, excitação, orgasmo e satisfação geral. Além disso, o yoga vai fazer com que se sinta mais saudável, forte, flexível e confiante.

  1. Fale com o seu médico

Caso o problema persista, ou se acha que o seu problema pode ser físico ou emocional, pode sempre consultar o seu médico para ver as suas dúvidas esclarecidas.

Brand Story