Menu
Inicio Beleza 8 fatores que arruínam a saúde e aparência da pele

8 fatores que arruínam a saúde e aparência da pele

8 fatores que arruínam a saúde e aparência da pele

 

A pele é o espelho mais fiel do nosso estado de saúde, dos nossos hábitos, do nosso estilo de vida. Mas é também espelho do local onde vivemos, dos sítios que frequentamos, das viagens que fazemos.

De um modo geral, uma alimentação saudável e equilibrada, a prática regular de exercício físico e uma rotina de cuidado pessoal que respeite o tipo de pele que se tem são suficientes para a boa aparência e boa saúde cutânea. Porém, estamos sempre sujeitas a mudanças – ou a agravamentos de condições de pele.

De acordo com a dermatologista Helena Toda Brito, da clínica Epilaser (Lisboa), “é frequente o tipo de pele mudar ao longo dos anos, embora a intensidade com que isso acontece seja variável de pessoa para pessoa”. Além disso, continua, “o envelhecimento e as alterações hormonais que o acompanham vão mudando a pele, tornando-a mais oleosa na transição da infância para a adolescência e, depois, progressivamente mais seca com o envelhecimento”.

Mas não podemos apontar o dedo apenas ao processo natural de envelhecimento. Adicionalmente, destaca, “outros fatores podem influenciar o tipo de pele da pessoa ao longo da vida”.

Percorra as imagens e fique a saber tudo o que afeta a saúde e aparência da sua pele.

Leia também

Quatro ‘ingredientes’ que prometem travar as rugas

Outros Artigos


Outros Conteúdos GMG

Brand Story