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8 exercícios para tonificar os glúteos de acordo com o PT de Rihanna

Os agachamentos estão proibidos para Rihanna.

Fotografia: Instagram oficial @badgalriri

O que é que Ariana Grande, Katy Perry, e Rihanna têm em comum? Para além de serem cantoras, as artistas, partilham o mesmo PT: Harley Pasternak.

Agora, a sua próxima pergunta: como é que elas reforçam e tonificam os seus corpos, particularmente os seus glúteos? Bem, definitivamente NÃO com agachamentos, como Harley já partilhou anteriormente com a Women’s Health. “Os agachamentos não são um grande exercício de glúteos, por isso não os faço com os meus clientes”, diz Pasternak.

Em vez disso, ele opta por exercícios unilaterais, incluindo todos os tipos de lunges: lunges frontais, lunges reversos, lunges laterais, a lista continua. Os movimentos unilaterais tonificam igualmente ambos os lados do seu corpo. Eles também criam um ambiente desequilibrado para o seu corpo, o que significa que o seu core tem de trabalhar mais para o manter estável (olá, trabalho de abdominais bónus).

E quando se trata de esculpir os glúteos, Pasternak salienta que precisa de os trabalhar por cima e por baixo (ou seja, desde a parte inferior das costas até aos isquiotibiais). Os isquiotibiais levantam os glúteos, e a parte inferior das costas apoia-os.

rihanna
@badgalriri

Para fortalecer as suas costas, Pasternak adora os exercícios superman e o superman alternado. Para os isquiotibiais ele opta pelas flexões de perna ou pelos pesos mortos. Para atingir diretamente os glúteos, ele adora as pontes de glúteos.

Também é necessário ativar os lados dos seus glúteos – conhecidos como glúteos médios – o que pode fazer adicionando uma banda elástica a movimentos como pontes de glúteos ou lunges laterais.

Pronta para experimentar estes exercícios essenciais para tonificar os glúteos? Confira todos os preferidos de Harley:

01/ Lunge

02/ Lunge lateral

03/ Skater lunge

04/ Superman

05/ Superman alternado

06/ Ponte de glúteos

07/ Flexões de perna

08/ Peso morto

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