Menu
Inicio Beleza 8 dicas para ter um cabelo sedoso e cuidado durante a quarentena

8 dicas para ter um cabelo sedoso e cuidado durante a quarentena

Conheça os truques mais eficazes para conseguir um cabelo sempre sedoso, cuidado e saudável – mesmo pronto para causar ‘aquela’ inveja.

cabelo sedoso

Ter um cabelo brilhante, hidratado e sedoso pode tornar-se, por vezes, um dos maiores desafios para as mulheres. Especialmente quando utilizam um sem-fim de produtos para dar cor e fazem dos secadores e placas de alisamento aliados diários.

Mas existem produtos que prometem ajudar a controlar este problema. E, melhor, há truques que podem fazer verdadeiros milagres pelos fios capilares.

Da forma como escova o cabelo ao tecido que o usa para secar, são muitas as formas de cuidar da saúde capilar.

Descubra aqui as melhores estratégias para um cabelo sedoso e cuidado:
Troque a fronha da almofada

Uma fronha de algodão pode estar a contribuir todas as noites para um cabelo encrespado e emaranhado. Faz sentido, pois, o algodão absorve toda a hidratação do seu cabelo enquanto uma fronha de seda leva fios suaves e sedosos, contribuindo para manter o seu cabelo nutrido, mesmo enquanto dorme.

Queratina hidrolisada

Ao comprar produtos para o seu cabelo procure na descrição queratina hidrolisada. A queratina é uma proteína estrutural que ajuda a obter cabelos sedosos e é essencial para restaurar a resistência de cabelos danificados.

Troque a toalha

A fricção que a toalha causa às cutículas pode levar à união dos cabelos acabando por parti-los ou deixá-los embaraçados. Procure uma camisola de algodão que já não use e que seja macia para secar o seu cabelo depois do banho.

Para secar de forma a não aumentar os nós e embaraços, enrole a camisola em volta do cabelo e esprema toda a água, desde a raiz até às pontas.

Escove quando estiver seco e penteie quando estiver molhado

Não utilize uma escova para desembaraçar o cabelo quando está no banho. O barulho que ouve é nada mais, nada menos do que o cabelo a partir – o que não é nada bom, nem saudável. Opte por utilizar um pente no banho e utilize a escova apenas para escovar o cabelo quando este já estiver seco.

Para desembaraçar os nós, não comece pela raiz do cabelo, mas sim pelas pontas e vá subindo conforme os nós desaparecem.

Não embarace o cabelo ao lavar

Ao lavar o cabelo, é normal que este fique embaraçado na parte superior da cabeça. Mas não continue a esfregar com champô se isso acontecer. Ao fazer isso não só está a embaraçar o cabelo, como resseca as extremidades. Um mal que acontece principalmente a quem tem cabelos encaracolados.

Acabe com uma rajada de ar fresco

É mais uma etapa extra ao secar o seu cabelo. Deve utilizar o ar frio para pentear e controlar o volume que quer dar ao cabelo. Além disso, o ar frio ajuda a fechar a cutícula, protegendo o cabelo.

Use a mão para pentear o cabelo, desde a raiz até às pontas, de uma forma suave e prolongada para dar um toque sedoso.

A dieta é importante
É mais difícil ter brilho e reflexos no cabelo se não tiver uma dieta equilibrada para potenciar tais cuidados. Gorduras saudáveis como frutos secos, salmão e abacate são importantes, pois ajudam a manter o nível dos lípidos mais elevados.
O beber muita água também é importante, porque se o corpo estiver desidratado o cabelo também vai estar.
Pense nisso e procure ajustar a sua dieta junto de um especialista.
Adicione bicarbonato de sódio
As diferentes águas também influenciam o cabelo, principalmente os fios mais claros. Se a zona onde vive tem água com metais pesados, experimente uma solução caseira. Adicione um pouco de bicarbonato de sódio ao champô para clarear uma vez por semana. Caso tenha cabelo pintado, opte por aplicar duas vezes.
O bicarbonato de sódio ajuda a abrir as cutículas do cabelo. Assim se promove a redução da sujidade e aumenta o nível de surfatante, substancia molecular que ajuda a dissolver as gorduras na água.

Brand Story