Menu
Inicio Estilo 7 alpercatas para os passeios de verão

7 alpercatas para os passeios de verão

Para quem pretende caminhar de forma confortável sem ter o pé totalmente tapado ou descoberto, nada como apostar nas alpercatas.

Férias no verão não têm de ser sempre sinónimo de praia ou piscina. O turismo na cidade e as longas caminhadas a conhecer novos locais são uma tendência, mas há que ter sempre um aspeto em conta: o calçado.

Para quem pretende caminhar de forma confortável sem ter o pé totalmente tapado ou descoberto – como acontece com as sapatilhas e sandálias, respetivamente -, nada como apostar nas alpercatas.

Mas o que é, na verdade, uma alpercata? É nada mais do que um calçado de tecido cuja sola é feita de corda ou borracha e que se ajuda ao pé por meio de tiras de pano ou outro tecido.

Este calçado não só ajuda a dar mais cor e versatilidade ao look, como é uma opção bastante leve e prática (até mesmo na hora de fazer a mala de viagem).

Os modelos mais básicos oferecem um corpo redondo a parte de cima do pé, mas existem já versões mais arrojadas com cortes retos, lantejoulas, tachas ou outros adornos, como tiras de tecido que sobem pela perna tal e qual os sapatos de ballet.

Versões sem calcanhares são também uma tendência para este ano.

 

Fã de alpercatas? Clique nas imagens acima e conheça alguns modelos para este verão.

 

Leia também:

https://www.womenshealth.pt/estilo/must-have-sunsets-estilo-portugues/

Brand Story