Menu
Inicio Treino 60 flexões seguidas? Patrícia Mamona diz-lhe como conseguir

60 flexões seguidas? Patrícia Mamona diz-lhe como conseguir

O que para a atleta olímpica é apenas mais um treino, para os comuns mortais é um grande desafio. Ainda assim, queremos que tente reproduzir o feito.

Patrícia Mamona

Uma flexão tradicional já é, para muitas de nós, um desafio. Que se acuse quem também ‘sofrer’ com a falta de força de braços. Começar com os joelhos no chão, ou apoiar as mão num banco ou degrau, de forma a que o corpo fique perpendicular e não paralelo ao chão, são boas alternativas para principiantes.

Mas Patrícia Mamona está a anos-luz deste nível de iniciante. Para a atleta de triplo salto, uma comum rotina de treino conta com várias alternativas bem mais desafiantes da simples flexão.

Na sua página pessoal de Instagram, a atleta que veste a camisola do Sporting partilha um vídeo deste mesmo treino. Um conjunto de 6 estilos diferentes de flexões, 10 repetições de cada, para um total de 60. Simples? Talvez na teoria.

Veja o vídeo e tente reproduzir o feito:

“Para mim, o último é o mais difícil”, diz Mamona da descrição do próprio vídeo, que foi alto de vários comentários motivadores e de reconhecimento da força da campeã olímpica.

Brand Story