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6 regras para utilizar a máquina de remo

É a máquina ideal para um treino ultra eficaz!

6 regras para utilizar a máquina de remo

Para tirar o máximo proveito da máquina do remo, não basta sentar-se e começar.

Para executar o movimento da forma correta, de modo a evitar lesões, há algumas ‘regras’ a manter em mente.

Tome nota destes conselhos e use corretamente a máquina de remo!

1/ Sente-se com o corpo alinhado, colocando as nádegas totalmente apoiadas no assento. Ajuste as alças dos pedais para dar apoio às pontas dos pés e segure o cabo do aparelho com as duas mãos, mantendo-as afastadas por uma distância igual à largura dos ombros.

2/ Mantenha as costas direitas e contraia a zona abdominal. Empurre com os calcanhares para começar a esticar as pernas.

3/ Ganhe consciência de que o seu corpo está em movimento e de que grande parte da força deve sair da parte inferior do seu tronco.

4/ Com as pernas quase retas, incline-se para trás. Deve manter os braços levantados com as mãos perto das costelas.

5/ É o momento de voltar ao início e de recuperar após a primeira braçada. Regresse com calma.

6/ Não sacrifique a técnica para ser mais rápida. Aumente a velocidade só quando controlar os seus movimentos e sentir que as braçadas fluem.

 

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