Menu
Inicio Living 6 plantas de interior para alegrar os dias em casa

6 plantas de interior para alegrar os dias em casa

Estas plantas são ideais para os principiantes na arte da jardinagem caseira.

Traga a natureza para dentro de casa e aproveite a inspiração para dar uma nova vida ao seu lar durante o confinamento.

As plantas de interior, além de uma excelente companhia, purificam o ar e aumentam a criatividade. Como são maioritariamente provenientes de zonas tropicais, adaptam-se muito bem ao interior de uma habitação.

Se nunca quis ter plantas porque acha que não tem tempo ou jeito, saiba que as espécies de interior são muito resistentes e exigem poucos cuidados, sendo por isso perfeitas para os mais distraídos.

Dê mais cor aos seus dias! Conheça as seis plantas de interior que vão alegrar qualquer divisão.

1. Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Espada de São Jorge (Sansevieria trifasciata)

Se nunca conseguiu manter uma planta viva mais que umas semanas e se esquece sempre de regar, esta suculenta é ideal para si. Além de muito resistente, adapta-se perfeitamente a ambientes quentes e frios, assim como a sombra e claridade.

 

2. Pata de Elefante (Beaucarnea recurvata)

Pata de Elefante (Beaucarnea recurvata)

Parece uma palmeira, embora seja da família das suculentas. Aguenta várias temperaturas e precisa de pouca atenção, já que armazena a maior parte da água no seu tronco. Além de elegante, esta planta é perfeita para pessoas com animais de estimação.

 

3. ZZ ou Planta da Sorte (Zamioculcas zamiifolia)

Versátil, pet-friendly e ainda dá sorte: o que se pode pedir mais? Esta planta de folhas verdes e grossas é de pouca manutenção e prefere ambientes mais quentes, embora seja de evitar a exposição direta ao sol.

 

4. Aglaonema (Aglaonema)

Estas plantas são perfeitas para o interior, já que crescem lentamente e são de manutenção fácil. As suas folhas verdes, com as bordas em vermelho, gostam de luz indireta e dispensam correntes de ar frio.

 

5. Costela de Adão (Monstera deliciosa)

Se é fã de decorações exuberantes, esta planta de folhas enormes é o que falta em sua casa. Não precisa de muita água, embora goste de ambientes húmidos. Dentro de casa, é aconselhado colocá-la junto a uma janela.

 

6. Árvore do Dinheiro (Pachira aquatica)

Associada à riqueza e felicidade, esta planta de caule entrançado é de origem tropical. Prefere ambientes mais quentes, pelo que é perfeita para manter no interior. Para que cresça simétrica, deve ir virando o vaso de vez em quando

Brand Story