Menu
Inicio Nutrição Ajuda a perder peso ou é mito? 6 questões esclarecidas

Ajuda a perder peso ou é mito? 6 questões esclarecidas

Todas as regras têm uma exceção. E, no que toca à nutrição, a máxima ‘cada caso é um caso’ faz todo o sentido. Aqueles truques que funcionam para uma pessoa podem, na verdade, ser o tendão de Aquiles de outra e o grande motivo para as mil e uma dietas já experimentadas não estarem a surtir qualquer efeito. Em jogo estão vários aspetos: os objetivos, a vontade, o tipo de corpo, e, claro está, a capacidade de controlar a fome (que às vezes é meramente psicológica). Para o provar, nestas páginas reunimos algumas dicas de nutrição que muitos consideram infalíveis, mas que na verdade até a podem estar a tramar. Vamos jogar ao verdadeiro ou falso? No f m, f ca apenas uma dica: oiça o seu corpo e adapte a dieta a si e não o contrário! O

Joguemos ao verdade ou consequência (ou mito)… com a sua alimentação.

Muitas são os ‘dogmas’ em que se acredita a nível de nutrição, principalmente quando o tema é a perda de peso. Mas o certo é que todas as regras têm uma exceção. E, no que toca à nutrição, a máxima ‘cada caso é um caso’ faz todo o sentido.

Aqueles truques que funcionam para uma pessoa podem, na verdade, ser o tendão de Aquiles de outra. Podem ser também o grande motivo para as mil e uma dietas já experimentadas não estarem a surtir qualquer efeito.

Em jogo estão vários aspetos: os objetivos, a vontade, o tipo de corpo, e, claro está, a capacidade de controlar a fome (que às vezes é meramente psicológica). Para o provar, reunimos nesta galeria algumas dicas de nutrição que muitos consideram infalíveis, mas que na verdade até a podem estar a tramar.

Vamos jogar ao verdadeiro ou falso? No fim, fica apenas uma dica: oiça o seu corpo e adapte a dieta a si e não o contrário!


Leia também:

Perder peso de forma saudável. A receita dos nutricionistas

Brand Story